sexta-feira, 31 de julho de 2009

Como manter os cabelos saudáveis

Como manter os cabelos saudáveis


Os cabelos são a moldura do rosto e refletem o modo como você os trata. Cuide deles e conquiste um novo visual. Uma das armas da sedução feminina são os cabelos bonitos e bem tratados. Porém, se você acha que lavar os cabelos regularmente é o suficiente para cuidar deles, está enganada. Assim como a pele, eles requerem atenção sempre.

A correria do dia-a-dia, que acaba deixando você estressada, cansada e muitas vezes sem tempo de se alimentar direito, a poluição, o ar condicionado do carro ou do escritório, o clima e produtos errados podem afetar seus cabelos.Para lavá-los, o ideal é um xampu de uso freqüente no dia-a-dia e, uma vez por semana, um específico para seu tipo de cabelo. Lembre-se de que o segredo para um bom resultado é molhar bem os cabelos antes e massagear o couro cabeludo durante a lavagem, que nem em propaganda de xampu.Com os cabelos bem limpinhos, chega a hora da secagem. Enrole uma toalha na cabeça e pressione com delicadeza para não quebrar os fios. Só falta desembaraçar mecha por mecha, começando pelas pontas, com um pente de madeira ou de osso com dentes largos. Assim, seus cabelos ficarão mais suaves e brilhantes.Existem também alguns inimigos "naturais" soltos por aí. A poluição tira o brilho dos cabelos, especialmente dos oleosos. Se não dá para escapar dela, não tenha medo de lavá-los com freqüência para remover as impurezas.Os raios do sol, a água do mar, o cloro e o vento enfraquecem os cabelos, roubando seu brilho e força. Use cremes com Fator de Proteção Solar, hidrate-os e lave-os sempre depois de nadar.Já notou que no frio seus cabelos ficam mais ressecados? Nessas épocas, é bom e hidratá-los regularmente. Um banho de creme uma vez por semana é ótimo e prático (você pode fazer em casa, com produtos disponíveis em supermercados e farmácias).Manter o corpo em forma é legal, mas procure fazer isso com uma alimentação equilibrada - se você se alimentar mal, seu corpo pode ficar com poucas vitaminas e minerais, o que poderá alterar a cor e a textura de seus cabelos. Em alguns casos, isso pode resultar em queda. Então, lembre-se: alimentação saudável sempre! "Cabelo pode ser comprido, cabelo pode ser cortado, pode ser seco ou molhado", cantou Gal Costa na música "Cabelo", de 1990. É verdade, mas, mesmo assim, você deve ter cuidados com eles. Sua aparência e sua saúde agradecem

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Como perder a barriga

Como perder a barriga

A única maneira de perder essa gordura localizada é abaixar o seu percentual de gordura como um todo. Cultivar melhores hábitos alimentares que reduzem a quantidade de gordura e calorias ingeridas e praticar exercícios irão fazer seu corpo começar a queimar a gordura localizada. Para conseguir o seu objetivo é importante que você siga os seguintes passos: - Conscientize-se que exercícios específicos direcionados para trabalhar os músculos abdominais, sózinhos, não vão queimar gordura.
- Faça um exercício aeróbico 3 a 4 vezes por semana. Com isso o seu metabolismo ficará mais acelerado e você queimará mais calorias.
- Faça um exercício de resistência muscular umas duas vezes por semana. Desta forma você aumentará sua massa muscular e seu organismo passará a queimar mais calorias mesmo quando estiver descansando, assistindo televisão ou no trabalho.
- Coma mais vezes por dia e diminua a quantidade de alimentos de cada refeição. Ao invés de só comer no café da manhã e jantar, inclua mais umas 3 refeições no dia. Isso evitará que o seu metabolismo fique lento e que seu organismo use massa muscular como fonte de energia. Além disso, evite comer alimentos com alta concentração de gordura.
- Faça exercicios abdominais 2 vezes por semana. Eles não queimam a gordura mas tonificam os músculos que estão embaixo da gordura. Isto irá melhorar a aparência da sua cintura. Principalmente se você não tem o hábito de fazer abdominais, você possivelmente afinará um pouco sua barriga. Faça entre 2 a 5 séries em que cada série tenha 20 repetições.

Se você sentir dificuldade em fazer 20, comece com menos repetições e vá adicionando a medida que ganhar condicionamento. Você também pode fazer mais que 20 se aguentar, mas lembre-se que abdominais bem feitos irão fazer você sentir os músculos trabalharem sem a necessidade de fazer 50 ou mais repetições por série. Faça movimentos lentos e não tire a base da coluna do chão. Aparelhos abdominais podem te ajudar a fazer o movimento corretamente.

Seguindo estes passos você conseguirá eliminar de vez essa gordurinha indesejável da barriga.

domingo, 26 de julho de 2009

Abdominais que funcionam e falsos abdominais; saiba a diferença

Abdominais que funcionam e falsos abdominais; saiba a diferença
por Simone Sarti


Existe um interesse muito grande quando se fala em abdominais. Minha intenção aqui não é passar um programa de exercícios, mas sim esclarecer alguns conceitos e dar algumas dicas de como fazer esses exercícios com mais eficiência e segurança.

A musculatura abdominal é importantíssima, pois é responsável pela manutenção da boa postura e pela proteção das vísceras. Quando bem treinada, ela alivia e estabiliza a coluna vertebral. É importante lembrar que o efeito do exercício abdominal é de fortalecimento muscular e que não existe queima de gordura localizada. Não adianta fazer milhões de abdominais para retirar a gordura que está sobre a musculatura nessa região. Para isso, é preciso um trabalho combinado e freqüente de controle alimentar, exercícios localizados, mais exercícios aeróbios.

Fazer quantas séries e repetições?

A pessoa inicia os movimentos contando cada repetição, sem interromper. Se ela conseguiu fazer 10 movimentos e foi impossível realizar o décimo primeiro movimento, então ela vai descansar aproximadamente 1 minuto e fazer mais duas séries de 10 repeticões com esse mesmo intervalo entre elas. Ou seja, 3 séries de 10 repetições. Se ela tivesse conseguido fazer 3 movimentos seriam 3 séries de 3 repetições. Se tivesse feito 20, então 3 séries de 20. Quando fizer as 3 séries com facilidade é hora de aumentar. Então vai testar quantos consegue fazer sem intervalo e aí estipular as novas séries.

O abdominal que funciona

Para fazer corretamente um exercício abdominal, deite-se com as pernas flexionadas e inicie pela cervical (região da nuca) um movimento de enrolamento do tronco, que é se levantar gradativamente. Ou seja, desencostando do chão, 'erguendo' uma vértebra de cada vez, encostando o queixo no peito, mantendo o abdome para dentro, e assim a parte superior das costas vai ficando arredondada, como se fosse uma leve corcunda. Suba até aproximadamente 45 graus, mas não chegue a sentar.


Os desenhos 1 e 2 são a sequência do enrolamento de tronco.
O desenho 3 é para entender como a elevação das pernas pode causar uma forte tensão na coluna lombar, causando dores.

'Falsos' abdominais

Em diversos movimentos que são amplamente divulgados como 'abdominais', os músculos do abdome também trabalham, mas não são os principais. Portanto, o exercício não será tão eficiente, como por exemplo no exercício conhecido como 'canivete' (elevar as pernas alternadamente) ou aqueles em que um primeiro indivíduo fica em pé e o que vai executar o movimento deita e segura nos tornozelos do que está em pé; o executante eleva as pernas e o primeiro empurra-as de volta para o chão. Em exercícios desse tipo o abdome está atuando como estabilizador da coluna e trabalhando isométricamente (sem movimento),além desse tipo de movimento forçar demais o arco lombar, podendo provocar dores ou lesões.

Portanto, os exercícios mais simples, como os de enrolamento de tronco, com quadril fixo, pernas flexionadas e pés no chão - os da gravura acima - são eficientes e mais seguros, podem inclusive ser feitos com cargas (halteres, *anilhas ou **caneleiras apoiadas no peito para causar hipertrofia: aumento do volume do músculo).

Faça os exercícios com movimentos lentos e concentrados. A definição do abdome, aquela aparência do 'tanquinho de lavar roupa' só é possível quando não há mais camada de gordura entre a pele e a musculatura.

*Anilhas : são aquelas rodelas de ferro, com um furo central que se colocam nas extremidades das barras; as menores podem ser colocadas sobre o peito como sobrecarga.

**Caneleiras: uma cinta com gomos, recheados de pó de ferro ou areia, que se prende com velcro ao redor dos tornozelos ou dos braços, ou ao redor da cintura (emendando uma na outra), ou apoiam-se nos ombros para fazer exercícios abdominais com peso; causando assim hipertrofia, no caso de querer ficar com a musculatura mais aparente,como se faz com os demais

sábado, 25 de julho de 2009

unhas

Unhas - Tendências inverno 2008/2009

Não é só no verão que devemos ter as unhas perfeitas e coloridas. Nesta altura do ano as unhas ganham um novo destaque, de adorno uma vez que podemos usa-las como acessório facilmente destacável entre as camadas de roupa exigidas pela estação.

Convém no entanto saber que cor usar para ter um cuidado redobrado com as mãos mantendo estas sempre perfeitas.

Cores da estação:
A gama de vermelhos continua em voga juntando-lhes os tons silvestres que passa do roxo ao purpura, são estas as principais tendências.

Cores de dia e noite:
De dia opte por cores efeito vinil (simples sem brilho). De noite use tons vivos e brilhantes, um exemplos são os metalizados.

Cores para todas as ocasiões:
Para quem é mais céptico ou simplesmente prefere cores neutras o branco, pastel e tons de gelo ficam bem a qualquer pessoa e ocasião.

Cuidados básicos:
Remover restos de verniz antes de arranjar as unhas. Por norma deve renovar o verniz das unhas a cada três dias.
Ter atenção com as cutículas hidratando-as sempre que possível.
Principalmente nesta estação mantenha sempre as mãos hidratadas uma vez que têm tendência a secar e uma vez por semana deve fazer uma esfoliação.

In/Out:
Usam-se unhas compridas e quadradas. O comprimento da cor depende do tom que pretende atribuir, tons fortes mais curtas com tons neutros mais compridas.
As unhas com manicure francesa(pontas das unhas mais claras) estão completamente fora de moda.


Palete de cores desta estação

quinta-feira, 23 de julho de 2009

A beleza em todas as idades

A beleza em todas as idades

20 anos

Que sorte. A pele está em seu auge nesta idade. Os problemas hormonais da adolescência ficaram para trás e as glândulas de óleo, que hidratam e dão firmeza à pele estão funcionando a todo vapor. As células da pele contêm fortes ligações de colágeno e elastina, que asseguram a firmeza e o brilho da pele.

Dicas

Inicie os bons hábitos cedo, hidratando sua pele diariamente com um hidratante que contenha um FPS (fator de proteção solar) de pelo menos 15.

Lavar seu rosto, especialmente com água quente, remove os óleos naturais. Utilize uma solução de limpeza suave com hidratante ao invés de sabonete, e depois um hidratante leve.

Evite exposição ao sol, os danos provocados agora pelo sol aparecerão mais tarde na forma de manchas e rugas.

Dormir bem é importante para a beleza. Aplique um creme antes de dormir e acorde com a pele do rosto hidratada.

Não se esqueça da hidratação interna, também. Beba pelo menos 8 copo de água por dia.

30 anos

Depois dos trinta, a produção de óleos diminui, e linhas de expressão finas e "pés de galinha" podem começar a aparecer. O colágeno e a elastina começam a diminuir, e veias quebradas podem aparecer na forma de pontinhas vermelhas minúsculas. A pele também tende a estar mais sujeita a mudanças hormonais nessa idade. Portanto, quando você pensou que tivesse se livrado da puberdade, a acne adulta entra em cena.

Dicas

É possível que sua pele esteja mais seca, então a dica é usar uma solução de limpeza suave ao invés de sabão e, em seguida, um hidratante com protetor solar. Hidrate sua pele aplicando um creme noturno rico em nutrientes antes de dormir. E por falar em dormir, médicos recomendam que você durma pelo menos oito horas por noite.

Acrescente um creme rico para os olhos a sua rotina diária para ajudar a reduzir o inchaço e as olheiras.

40 anos

As mudanças em sua pele podem se tornar mais evidentes agora conforme você se aproxima da menopausa. A pele ficará visivelmente mais seca e começará a perder parte da tonalidade e elasticidade. Linhas mais profundas podem-se formar em torno da boca e dos olhos e a pele pode estar mais sensível. Nesta idade, é mais difícil a pele reter a umidade, e a tonalidade poderá aparecer menos uniforme. Você talvez repare que sua pele não se recupera tão bem quanto no passado.

Dicas

Mesmo que tenha tido pele oleosa no passado, agora é o momento de incluir um hidratante livre de óleos em sua rotina diária. Evite exposição ao sol na medida do possível. E quando estiver fora, use chapéus e echarpes para proteger seu rosto, mesmo quando estiver usando protetor solar.

Considere a possibilidade de investir em limpezas profundas com regularidade para refrescar sua pele.

Comece a usar um hidratante mais intenso com retinol ou ácidos alfa-hidroxi (AHAs). Esses ingredientes ajudam a melhorar a tonalidade e a textura da pele (consulte sempre seu dermatologista).

50 anos em diante

Com mais de cinqüenta, a pele começa a mostrar seu "caráter" conforme os danos acumulados no decorrer da vida se tornam visíveis. Conforme você entra na menopausa, os níveis de estrogênio e progesterona caem de maneira significativa, como o resultado que sua pele se torna mais fina e frágil. Você poderá detectar mais rugas, uma descoloração irregular e uma tonalidade mais pálida da pele.
Dicas

A hidratação nunca teve tanta importância. Durante o dia, use um rico hidratante protetor com proteção solar. Antes de dormir, um creme noturno rico em nutrientes será bem vindo.

Nesta fase da vida, tanto água quente quanto sabonete ressecam demasiadamente a pele. Sempre use soluções de limpeza com hidratante ao invés de sabão e enxágüe com água fria.

Faça esfoliação para remover células mortas, evitando produtos muito abrasivos que possam danificar sua pele mais frágil.

Como sua pele está mais fina, queima com facilidade. Qualquer tempo passado no sol agora contribuirá diretamente com sinais de envelhecimento.

E lembre-se: Preocupar-se com rugas é uma perda de tempo! Cada ruga é a prova de uma vida bem vivida.
Inicie uma rotina de cuidados para otimizar sua pele com estas recomendações de produtos de Dove. Embora todas as mulheres sejam diferentes, nossa linha de produtos nutritivos é projetada para ajudar você a alcançar uma pele linda, não importa sua idade.

Fonte: Unilever



terça-feira, 21 de julho de 2009

Maquiagem para o Inverno 2009

No inverno 2009, os tons pastéis não serão suficientes para dar brilho à sua maquiagem. As cores vêm profundas e ricas, para dar impacto nesta estação!

Esqueça as sombras cremosas e o gloss. A maquiagem com acabamento mais fosco é que vai fazer tendência no inverno 2009. Prefira as sombras em pó e os batons. O look fosco pode incluir sombras nas cores café e canela ou cores mais divertidas, como verde e turquesa. Até mesmo os tons mais clássicos de cinza e marrom ganham mais glamour nesta estação, misturados com azuis e vermelhos. Os makes escuros, com preto e cinzas são tendências fortes para a noite. Podem ser misturados com cores metálicas para um ar dramático. Os olhos smokey (sombra esfumaçada) estão com tudo no inverno 2009, é possível brincar com as nuances e completar o visual com um delineador líquido ou lápis e uma máscara que aumente o volume dos cílios.

Smokey eyes - Sombras escuras e esfumaçadas. Foto:Fashionable Housewife

Smokey eyes - Sombras escuras e esfumaçadas. Foto:Fashionable Housewife





As sombras bronze são cores clássicas para o inverno, para ser usada durante o dia com delineador marrom e à noite, com o preto. O azul também chega ao inverno 2009 com tudo! Para as peles mais claras, um azul mais iluminado e para as peles mais escuras, em tons mais intensos. Também é possível brincar com as sombras prateadas e brancas, para dar um brilho maior ao look, especialmente nas ocasiões noturnas.

Sombra bronze. Foto:Fashionable Housewife

Sombra bronze. Foto:Fashionable Housewife



Sombra azul. Foto:Fashionable Housewife

Sombra azul. Foto:Fashionable Housewife



Sombra prateada. Foto:Fashionable Housewife

Sombra prateada. Foto:Fashionable Housewife



Os lábios são o centro das atenções no inverno 2009! Eles ganham um toque teatral e dramático com cores intensas que são a cara da estação. Vermelhos rubis, marrons “queimados” e até mesmo os vermelhos sangue e cereja podem incrementar o visual nos dias frios! Os lábios também são foscos e para ganharem um aspecto bem moldado, vale utilizar um lápis de contorno. Uma dica é aplicar o batom com um pincel.

Batom vermelho é tendência para make de inverno. Foto:Care Fair

Batom vermelho é tendência para make de inverno. Foto:Care Fair



Batom escuro e opaco. Foto:

Batom escuro e opaco. Foto:



Para o inverno 2009, as bochechas pedem cores mais opacas e metálicas no lugar no vermelho. As bochechas volumosas dão lugar a um traço bem definido. O blush servirá para marcar o osso na altura das maçãs do rosto, definindo o contorno, de baixo para cima.

Maçãs do rosto bem definidas. Foto:Fashionable Housewife

Maçãs do rosto bem definidas. Foto:Fashionable Housewife



A mesma regra presente nas outras estações se aplica ao inverno 2009: enfatize os olhos ou a boca, nunca os dois ao mesmo tempo. Para um make intenso nos olhos, rico em nuances esfumaçadas, opte por um batom de cor mais pálida. Se você escolher cores profundas para os lábios, use cores mais sutis nos olhos, apenas para dar um brilho.

O inverno é uma ótima estação para experimentar um novo visual. Escolha seu tipo de maquiagem e arrase nessa estação!


Manuela Casali Cordeiro
Redação

maquiagem de inverno

Maquiagem de inverno, quer saber qual maquiagem está na moda nesta estação do ano? Confira algumas dicas para realizar uma bela maquiagem de inverno. Aposte nos contrastes de cores : O uso de cores mais ousadas e fortes para os dias frios é uma boa. O inverno será a temporada dos contrastes de cores, podendo ser usado desde as fortes e ousadas, entre elas também as leves e alegres.

As composições de tons de cores para o inverno passam pelo lilás, o laranja, o uva e o verde. Essa mistura de cores sintetiza o inverno brasileiro, que é tropical e iluminado. Não esqueã que a maquiagem mais bela para seu rosto é a que combina seu jeito.

maquiagem de inverno

maquiagem de inverno

Rosa na maquiagem de inverno: Não dispense o rosa na maquiagem : O rosa mais claro pode ser usado para os olhos, e nos lábios. Os iluminadores estarão em alta neste inverno, dando brilho e leveza à pele. Mas quem gosta de cores escuras, não se preocupe: o sombreado negro ao redor dos olhos continua em alta. Não deixe falatar na sua produção, os delineadores para levantar o olhar.

Olhos fortes e boca discreta - Esfumaçar a maquiagem dos olhos será importante nos visuais do inverno 2009. É uma boa opção para quem não tem a mão firme para traçar linhas retas sobre os cílios. Para fazer isso, passe o lápis e depois, com um cotonete, redesenhe a linha dessa região, deixando-a mais grossa.

Dicas maquiagem de inverno

Dicas maquiagem de inverno

domingo, 19 de julho de 2009

espinhas e cravos na pele

Na clínica ou em casa, atenção
Em casa, a remoção das impurezas faciais exige cuidados redobrados. Uma apertadinha a mais pode até provocar cicatrizes no rosto. "Recomendo espremer apenas lesões superficiais, fáceis de se retirar" , aconselha Mônica.

O ideal é lavar o rosto embaixo de água bem quente, de preferência no chuveiro, para o vapor ajudar a abrir os poros. Depois, molhe um algodão com água aquecida e deixe repousar por um tempo sobre o cravo ou a espinha. Aperte com os dedos ao redor dos pontinhos fazendo pressão para baixo. Se estiver difícil para sair, não insista.

Já na esteticista, a limpeza de pele dura entre 50 e 60 minutos e pode ter até oito passos. Confira a seguir o que acontece em cada um deles.

1. Higienização
É a primeira fase da limpeza, feita com loções e demaquilantes para retirar impurezas superficiais ou maquiagem. São usados produtos na forma de musse, emulsão, creme ou gel.

2. Esfoliação
Realizada com cosméticos cheios de grânulos, remove as células mortas e afina a parte mais superficial da pele (clique aqui e veja todos os passos de uma esfoliação eficiente).

3. Desincrustação
Alguns dermatologistas fazem uma máscara para amolecer a camada superficial da pele e favorecer a retirada de cravos, espinhas e miliuns.

4. Vapor
O rosto fica sob vapores de ozônio para abrir os poros. O gás também tem efeito bactericida e ajuda a preparar a região para as extrações.

5. Extração
É a caça ao inimigo. Pode ser feita manualmente ou com um aparelho de sucção, sem a necessidade de espremer com as mãos. Os cravos brancos e miliuns são retirados com uma microagulha esterilizada, por serem mais profundos.

6. Máscara calmante
Por 10 minutos, o rosto recebe uma máscara que irá recuperá-lo de tantas apertadinhas. Existem produtos específicos pada tipo de pele, hidratando ou controlando a oleosidade.

7. Aparelho de LED
Esse estágio só aparece em procedimentosmais agressivos. O aparelho tem propriedades cicatrizante e antiinflamatória, deixando o rosto bem menos marcado e sem a vermelhidão característica de uma limpeza mais rigorosa.

8. Máscara final
Feita à base de cremes ou, nas peles oleosas, com gel. Há muitas variações, escolhidas de acordo com a necessidade da pele após o tratamento. Há a hidratante, a clareadora de manchas ou sardas, a calmante, a purificante e a que oxigena boa para peles sem vitalidade. "O paciente vai para casa com a máscara e deve permanecer com ela durante três horas. Depois disso, é só lavar o rosto com água" , explica a dermatologista.

Antes de entrar na faxina...
A dermatologista Mônica Fiszbaum conta que algumas dúvidas já se tornaram cativas no consultório e continuam em pauta entre homens e mulheres que procuram orientação profissional antes de entregar o rosto para ser renovado. A seguir, ela responde todas elas para você.

Todo mundo deve fazer limpeza de pele?
Não. Pacientes com a pele cheia de espinhas amareladas devem evitar o procedimento. Nessa situação, a infecção pode se disseminar e o tratamento, em vez de ajudar, vai comprometer a saúde cutânea. Nessas situações, o melhor é fazer um tratamento com o dermatologista, esperar as espinhas sumirem e, aí sim, incluir a limpeza na rotina. (conheça as vantagens do peeling de cristal)

Posso fazer limpeza quado estiver bronzeada?
Não é recomendado. Após a exposição prolongada ao sol, a melanina (substância responsável pelo escurecimento da pele) está em plena atividade. Portanto, o contato com alguma substância mais agressiva pode provocar o aparecimento de manchas que vão ficar ainda mais evidentes quando o bronzeado sumir. (um banho calmante é a melhor pedida após o sol, aprenda a preparar)

Depois de fazer a limpeza, é permitido tomar sol?
Nem pense nisso. Saindo da clínica, fique 48 horas sem se expor ao sol. Além disso, aplique filtro solar com fator 15, no mínimo. Cosméticos que tenham ácidos na composição também estão proibidos nesse período a pele está sensível demais e eles prodem causar manchas. A mesma recomendação vale para o cremes oleosos, que podem entupir os poros. (escolha o melhor filtro solar para você, nós ensinamos como)

Grávidas podem fazer limpeza de pele?
A não ser que a futura mamãe já tenha o hábito incluído no cotidiano, melhor evitar. Mas explicação para isso tem fundo emocional: os médicos preferem proteger a paciente de qualquer tratamento que possa causar dores ou estresse. (conheça os tratamentos liberados durante a gravidez)

Cravos: é possível prevenir!
Evitar os pontinhos pretos que insistem em marcar seu rosto é praticamente impossível, afinal não dá para frear a oleosidade natural da pele e, menos ainda, encapar o rosto e protegê-lo da poluição os dois fatores que desencadeiam o surgimentos dos cravos.

Mas não é por isso que você precisa passar o tempo todo com o rosto pintado. Alguns cuidados caseiros são suficientes para remover os pontos ainda que, a longo prazo, não substituam uma limpeza de pele.

Tônicos e produtos adstringentes oferecem ótimos resultados, assim como sabonetes de ação profunda. Só tome cuidado para não usar produtos inadequados para o seu tipo de pele. Eles podem ressecar demais o rosto, levando o organismo a produzir ainda mais sebo e, conseqüentemente, favorecendo o aparecimento dos cravos e até de espinhas. (escolha o melhor sabonete para a sua pele). No caso das mulheres, dormir maquiada também é fatal: os cosméticos entopem os poros, e o rosto rapidamente enche-se de pontos pretos.


sexta-feira, 17 de julho de 2009

os homens ......

Antes que comece...

O marido chega em casa e imediatamente diz para a esposa:
- Rápido, me traga uma cerveja antes que comece!

A mulher não entendeu muito, mas pegou a cerveja e levou. Quando terminou
aquela cerveja, ele disse:
- Rápido, me traga outra cerveja, já está quase começando!

Ela ficou mais confusa ainda, mas trouxe a cerveja. O cara terminou a
segunda lata e disse:
- Vai, rápido, me traga mais uma, vai começar a qualquer momento!

E a mulher, revoltada diz :
- Ah, chega! Que droga é essa, você está aí todo folgado, chega e nem me
fala oi, não levanta essa bunda gorda daí e acha que vou ficar trazendo
cerveja pra você igual uma escrava? Você não percebe que eu trabalhei o dia
inteiro, lavei, passei, limpei a casa, cozinhei, e ainda fiz compras?

Aí o marido:
- Pronto?!!!! Começou!!!

Um chefão da Máfia descobriu que seu contador havia desviado dez milhões de dólares do caixa. O contador era surdo e por isso fora admitido, pois nada poderia ouvir. Ainda, em caso de um eventual processo, não poderia depor como testemunha.

Quando o chefão foi dar um arrocho nele sobre os US$ 10 milhões, levou junto sua advogada, que sabia a linguagem de sinais dos surdos-mudos.

O chefão perguntou ao contador:

- Onde estão os U$10 milhões que você levou?

A advogada, usando a linguagem dos sinais, transmitiu a pergunta ao
contador, que logo respondeu (em sinais):

- Eu não sei do que vocês estão falando.

A advogada traduziu para o chefão:

- Ele disse não saber do que se trata.

O mafioso sacou uma pistola 45 e encostou-a na testa do contador, gritando:

- Pergunte a ele de novo.

A advogada, sinalizando, disse ao infeliz:

- Ele vai te matar se você não contar onde está o dinheiro!

O contador sinalizou em resposta:

- OK, vocês venceram, o dinheiro está numa valise marrom de couro, que está enterrada no quintal da casa de meu primo Enzo, no nº 400 da Rua 26, quadra 8, no bairro Queens.

O mafioso perguntou para a advogada:

- O que ele disse?!..

A advogada respondeu:

- Ele disse que não tem medo de viado e que você não é macho o bastante para puxar o gatilho...














quinta-feira, 16 de julho de 2009

Dicas para reduzir a barriga

Uma alimentação saudável é ideal para manter a forma e até perder aquela barriginha indesejável.

EVITE:

· Alimentos causadores de gases como: refrigerantes, feijão, frituras, pão, queijo e enlatado carne vermelha, embutidos como lingüiça, presunto, salame e salsicha.

· Alimentos que retém líquidos como: embutidos, sal em excesso e alimentos processados.

Alimentos que favorecem uma barriga retinha:

· As fibras insolúveis associadas a uma ingestão adequada de líquidos permitem que o intestino funcione de forma regular evitando que a barriga fique dilatada e dolorida (são eles: farelo de trigo não processado ou farelo de arroz, cereais integrais, pão Integral; legumes/ervilha, vagem e nozes; raízes incluindo batata e cenoura; verduras como o espinafre; maçã, laranja e outras frutas. No entanto, as fibras são decompostas pelas bactérias do intestino e o organismo leva um tempo para se acostumar com isso. Assim, introduza-as devagar nas refeições).

· Os alimentos diuréticos também contribuem para diminuir a retenção hídrica diminuindo o inchaço (chás, suco de limão, melancia, morango, abóbora, agrião, beterraba, cenoura, escarola, folhas de beterraba, repolho, salsinha, tomate, broto de feijão, pepino)

Dicas para diminuir o volume da barriga

· Em primeiro lugar, se estiver acima do peso, deve-se pensar em uma alimentação equilibrada para perder peso e conseqüentemente a gordura localizada;

· As magras também não estão livres de apresentar uma barriguinha; se for o caso, devem manter uma alimentação saudável, evitando gorduras, frituras, doces e refrigerantes, que também provocam barriga. Devem evitar também pratos muito gordurosos, dando preferência às carnes magras e coma legumes, verduras e frutas;

· Se o funcionamento de intestino anda devagar, aumente a ingestão de fibras e água (no mínimo 8 copos por dia).

Pratique atividade física - além de queimar calorias também refletem em um bom funcionamento do organismo. Devem ser praticados com freqüência associando-se exercícios aeróbicos (para ativar a circulação e gastar calorias) a exercícios localizados (para enrijecer a região abdominal);

· Fracione bem a dieta - O sistema digestivo não consegue processar um grande volume de alimento ingerido de uma só vez. O ideal é fazer refeições pouco volumosas e de baixo valor calórico até 6 vezes ao dia.

· Mastigue devagar - A pessoa que come rápido pode acabar engolindo ar junto com a comida além de prejudicar a digestão. Além disso, o cérebro não registra o sinal de saciedade com tanta rapidez e, assim, você acaba comendo mais.

· Evite os alimentos formadores de gases - refrigerantes, feijão, frituras, pão, queijo e enlatados, carne vermelha, embutidos como lingüiça, presunto, salame e salsicha.

Aumente o consumo de alimentos diuréticos - erva doce, salsão, coentro, berinjela e endivias, alho, limão, noz-moscada, cebola, salsa, hortelã; abacaxi, melancia, maracujá e chá: em especial, chá de salsa: acrescentar algumas folhinhas de salsa à água quente, adoçar ou não com adoçantes. E chás de ervas ( gengibre/ canela / cardamomo: fazer um mix dos ingredientes e acrescentar água que ferveu) ou frutas.

· Atenção ao leite - Se estiver com gases, experimente tirar o leite do cardápio. Muitas pessoas têm intolerância à lactose.

· Atenção a alguns adoçantes - alguns adoçantes são a base de sorbitol que fermenta no organismo provocando gases. Algumas frutas secas como uva passa, damasco, banana e principalmente ameixa seca também possuem em sua composição sorbitol.

· Beba bastante água - Além de diminuir a retenção de líquidos, ajuda na lubrificação do intestino. Por isso, é essencial tomar pelo menos 2 litros por dia. Mas evite líquidos durante as refeições (o suco e a água dilatam as paredes do estômago empurrando a barriga).

· Reserve as preparações mais leves para o jantar: à noite nosso metabolismo está reduzido e portanto também devemos ingerir menos calorias neste período, evite gorduras e carboidratos em excesso nestas refeições.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Dicas de como cuidar da pele no inverno






O Inverno é a estação mais sofisticada do ano, pois usamos roupas mais elegantes, nos encontramos com os amigos em ambientes mais aconchegantes para tomarmos um chocolate quente, o que nos remete a longas conversas. Porém, é nesta época que temos que cuidar mais da pele, dos cabelos, mãos, pés e principalmente da aparência.

A dermatologista Ligia Kogos, formada pela Universidade Federal de São Paulo, dá algumas dicas para entrarmos de cabeça na estação da beleza e bem-estar.

- Nesta época acordamos pálidos e com olheiras pronunciadas. Para apagar parcialmente as olheiras, basta lavar o rosto com água quente para que a vasodilatação decorrente torne a pele mais rosada e viçosa.

- Para recuperar-se do cansaço tome um banho quente com um sabonete hidratante e perfumado ou transforme seu banheiro numa sauna jogando um pouco de essência de eucalipto no chão do box. O vapor produzido pelo produto alivia gripes, tosses, gargantas cansadas, além de reconfortar os sintomas respiratórios como se fosse uma inalação. Após o banho use hidratantes que contenham silicone, uréia ou lactatos especialmente nos braços e pernas pois agem contra qualquer espécie de ressecamento.

- Se sua pele tende a ressecar e você não é adepta ao uso de cremes, experimente os conhecidos Óleos para Banho para o corpo e procure sempre os que contenham amêndoa, avelã, macadânia, apricot ou semente de uva. Eles devem ser utilizados antes do banho, para que o excesso seja retirado durante o ensaboamento, restando uma película lubrificante que protegerá sua pele. Você ainda poderá usar sabonetes ricos em frutas, mel ou silicones, pois após o banho, seus nutrientes penetrarão na pele.

- Para descansar os pés depois de longas caminhadas, basta tapar o ralo do box, que tenham uma certa profundidade, deixando-os imersos, enquanto você toma banho. Este processo amolece a pele grossa e atenua as dores. Ao sair do chuveiro, massageie-os com hidratante, sentado numa poltrona ou na cama, enrolado num roupão felpudo. A pele grossa dos calcanhares, calos, joanetes vai em parte se despregando. Aplique hidratante com uréia e alantoina nos pés e unhas. O resultado será pés macios e descansados, com unhas finas e polidas.

- Se você possuir uma banheira de hidromassagem, um belo banho com um copo de vinho branco ou tinto são excelentes, pois eles s são ricos em alfahidroxiacidos e podem ser adicionados à água sem nenhum problema. As infusões de erva cidreira e camomila também podem ser despejados para incrementar a sensação de bem estar e relax, provocando uma noite de sono tranquila.

- Bebidas alcoólicas e comidas calóricas facilitam o aparecimento de cravos, espinhas e poros dilatados. Para combater este mal , capriche nas loções adstringentes, mesmo que na hora, sinta sensação de repuxamento. Em seguida aplique hidratantes suaves, oil free, assim como cremes noturnos à base de Vitamina C e ácidos.

- As glândulas sebáceas trabalham mais no inverno, o que causam as chamadas Dermatites Seborreicas (caspas e descamação no couro cabeludo, face, sobrancelhas, ouvidos e cílios). Por este motivo, você não deve nunca descuidar da limpeza profunda com shampoos anticaspa e sabonetes de enxofre fortes, e, somente depois usar hidratantes. Atenção! Para combater a caspa, dê preferência aos shampoos que contenham Zinco (piritionato de Zinco) que não ressecam o fio.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Frutas que Emagrecem

Frutas que Emagrecem



Com o passar do tempo, os pesquisadores vem salientando a idéia que a melhor forma de emagrecer é comendo.

Com isso vem o conceito das frutas que emagrecem e ganham um peso maior nas mais variadas dietas.

Em geral todas as frutas traz um benefício ao nosso organismo, umas podem até ter mais calorias, mas ajudam de outra forma na dieta.

Frutas que Emagrecem

Abacaxi - Pouco calórico e possui muita água em sua composição, o que o torna um alimento diurético.

Banana - Rica em triptofano, ajuda a combater a ansiedade pelas comidas que acabam com a dieta.

Figo - Rico em magnésio, também é diurético e atua como um laxante mais suave.

Limão - Ajuda a combater os radicais livres e ainda é diurético.

Manga - Possui quantidades significativas de vitaminas, minerais e anti-oxidantes, além de altas concentrações de potássio e magnésio.

Melancia - Pela grande quantidade de água desse alimento ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue e baixa a quantidade de insulina.

Pêssego - Tem um valor nutritivo de vitaminas muito grande.

sábado, 11 de julho de 2009

Mulheres famosas, SEM retoques e COM retoques

Mulheres famosas, SEM retoques e COM retoques


sexta-feira, 10 de julho de 2009

OLA PESSOAL

SEJAM BEM VINDOS TENHO NOVIDADES SEMPRE ENTREM E CONFIRAM

beleza de mulher