quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Como é a consulta com o ginecologista?

Como é a consulta com o ginecologista?

   Não há uma idade certa para a primeira consulta a um ginecologista, ela deve ocorrer depois da primeira menstruação, da primeira transa ou se houver algum probleminha antes. A escolha do médico ou médica deve ser de acordo com a vontade da menina onde a mãe deve orientar para um profissional de confiança, mas nunca impor, assim ela poderá se sentir à vontade e estabelecer um pacto de confiança com o profissional.

   A primeira consulta deve ser uma coisa super normal e interessante, pois você vai poder conversar bastante, perguntar tudo o que quiser e esclarecer muitas dúvidas e curiosidades que todos nós temos e que vão te ajudar por toda a sua vida além de beneficiar a sua saúde. Portanto, você deve ter um médico com quem se sinta à vontade, confie e esclareça tudo o que você quiser, pois, quem mais vai sair ganhando é você. Estamos falando da sua vida. Portanto, tenha quem você goste e confie como médico, conte tudo, pergunte tudo e se não estiver a vontade procure outro médico, mas não se prejudique, não prejudique sua saúde por vergonha.

   Tudo o que você disser para seu médico, inclusive as coisas que você não quer que outras pessoas saibam, deve ser mantido entre você e seu médico, independente de sua mãe ou namorado estar presente ou não, mas quem decide isto é você. É um direito seu que sua intimidade seja preservada, e, sua saúde é responsabilidade sua.

   Hoje em dia, muitas vezes, principalmente nas virgens, a consulta pode ser feita sem o exame ginecológico, fazendo a ultra-sonografia, se necessário. Muitas pacientes vão ao ginecologista para conversar, perguntar, tirar suas dúvidas. Assim, numa consulta você só vai ser examinada se quiser, se estiver à vontade.

   É muito importante que você não tenha dúvidas em relação ao seu corpo a sua sexualidade. Com isso, você estará cuidando da sua saúde. Seja responsável, cuide-se e tenha a ajuda de alguém responsável, preparado, qualificado e que você goste para te ajudar, seu médico.


Fonte: www.adolescente.psc.br


andreia caetano piumhi/mg

Nenhum comentário:

OLA PESSOAL

SEJAM BEM VINDOS TENHO NOVIDADES SEMPRE ENTREM E CONFIRAM

beleza de mulher