quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Os primeiros sintomas de gravidez

Os primeiros sintomas de gravidez


Sempre recebemos aqui a pergunta sobre qual o primeiro sintoma de gravidez nos primeiros dias, mas não existe uma regra de um sintoma apenas que surge antes de qualquer outro, indicando uma gestação. Isso porque cadamulher manifesta de forma diferente que está grávida, cada corpo funciona como uma maquina autônoma e independente e existem, inclusive, casos de mulheres que não apresentam nenhum sinal de que estão grávidas, as vezes, nem barriga aparece.
Como dissemos anteriormente, não há uma ordem correta, sendo que a mulher pode sentir um ou mais sinais de uma só vez. Os sinais são os clássicos: bicos dos seios escuros, doloridos, com as veias mais aparentes, desejos e fome fora de hora, sangramentos irregulares, cólicas, vontade de fazer xixi a toda hora, muito sono, muito cansaço, seios inchados, alteração no paladar e no olfato (você pode estranhar o sabor dos alimentos) e enjôos. Estes seriam os primeiros sintomas.
Porém, é bom salientar que dificilmente todas as mulheres apresentarão todos os primeiros sintomas de uma gravidez colocados acima. Os sinais e sintomas de gravidez podem também ser muito sutis ou muito severos, tudo vai depender do organismo da mulher.
Um outro fato que deve ser levado em consideração quando você sentir um ou mais desses sintomas é que, apesar de ser a primeira coisa que passa pela nossa cabeça, nem sempre eles são indícios de gravidez, ou seja, eles podem ser confundidos com uma gravidez, mas podem ser sinais de alguma patologia, gastrite, distúrbios psicológicos e muitas outras causas. Por isso é fundamental a consulta com um médico, para que ele possa avaliar melhor a situação e, se necessário, solicitar um exame que identifique a possível gravidez.
Os sintomas de gravidez devem ser analisados a medida que existem possibilidades de engravidar. Por exemplo, a mulher é sexualmente ativa? Costuma se utilizar de um ou mais métodos contraceptivos ? Todas essas informações são importantes na hora de se pensar que tais sintomas estão associados à uma gravidez.
Uma outra situação interessante são de mulheres com idade em torno de 45 anos, que sentem muito sono, apresentam menstrução como um borro e que, invariavelmente, acreditam estar grávidas. Essa situação deve ser avaliada com cuidado, pois uma vez que a gravidez for confirmada, ela deve ser cuidadosamente acompanhada, já que uma gestação nesta idade é sempre considerada de risco. Mas os sintomas que as mulheres entre 45 e 50 anos apresentam, geralmente estão relacionados ao climatério ou menopausa.
Muitas mulheres acreditam que barriga dura é sinal de gravidez, mas nem sempre isso também é verdade. Assim como acreditar que a dor no pé da barriga pode ser gravidez.
Dores no pé da barriga até podem ser gravidez, mas a dor pode ter origem em diversas outras passibilidades. Por isso, ao apresentar dor no pé da barriga e barriga dura, você deve imediatamente consultar um médico. Assim como ao apresentar muito sono, dor de cabeça, dor no estomago e aumento de apetite.

andreia caetano 
piumhi minas gerais/brasil

Nenhum comentário:

OLA PESSOAL

SEJAM BEM VINDOS TENHO NOVIDADES SEMPRE ENTREM E CONFIRAM

beleza de mulher