quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Grávida e sexo

Grávida e sexo


Muitos casais ainda têm dúvidas sobre este assunto afinal, uma grávida fazendo sexo não seria pecado? Deixando os limites religiosos de lado, temos ainda as dúvidas sobre os riscos de, na hora do sexo, o bebê sair machucado.
Geralmente, a grávida no sexo  não tem problema algum, a não ser que você tenha apresentado algum tipo de sangramento no início da gravidez quando, nestes casos, seu médicopode aconselhar a não manter relações sexuais com penetração até a 14a semana.
Em outras circunstâncias, não há motivo físicopara que você não transe durante toda a gestação. Mesmo com a penetração, o pênis não tem como machucar o bebê.
Mas mesmo sem problema algum, para a mulher grávida sexo  pode ser algo complicado nos primeiros meses por conta do cansaço, náuseas, dores nos seios, estresse e e outros fatores que talvez a impeçam de sentir-se confortável para fazer sexo da mesma forma que antes de engravidar.
No caso dos homens, alguns também temem machucar a parceira ou o bebê durante o ato sexual, e outros enfrentam maior dificuldade para se ajustar ao novo corpo da mulher.
Além disso, outras coisas como a posição desconfortável e o peso de seu companheiro podem atrapalhar o relaxamento para esse momento.
Agora, se a vontade pintar de fazer sexo pintar forte, a solução pode ser a criatividade. Experimentar posições sexuais que sejam mais ousadas podem trazer mais conforto e prazer. O companheiro também deve-se dar conta de que sexo com grávida pode ser um pouquinho mais complicado e ter um pouco de paciência.
É bom saber…
Durante o último trimestre de gravidez, o sexo estimula a produção do hormônio oxitocina e sua liberação na corrente sanguínea, a conseqüência disso é sentida no colo do útero, que se prepara para o trabalho de parto, e pode provocar contrações. O sêmen por sua vez, é rico nas prostaglandinas naturais, que ajudam o útero a se contrair e isso pode apressar o parto em mulheres com histórico de parto prematuro e, nestes casos, geralmente o médico recomenda abstinência sexual durante este período. Já em mulheres que nunca apresentaram tal tipo de problema, isso é absolutamente normal e o sexo é bem vindo.

Se o casal é adepto ao sexo anal, ele pode praticar desde que tomados alguns cuidados especiais, já que a tendência a hemorróidas na gravidez. Sem mencionar que a higiene também é muito importante principalmente durante a gravidez, passar do sexo anal diretamente para o sexo vaginal nem pensar! Já que bactérias presentes no ânus podem infectar a região da vagina.
Já publicamos alguns artigos sobre o tema sexo e gravidez neste site, inclusive com dicas e posições para gestantes. Tomando estes cuidados, fazer sexo na gravidez não faz mal.

andreia caetano
piumhi minas 
brasil

Nenhum comentário:

OLA PESSOAL

SEJAM BEM VINDOS TENHO NOVIDADES SEMPRE ENTREM E CONFIRAM

beleza de mulher