terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Proteção garante pele saudável


Proteção garante pele saudável 

GAZETA SUL -

foto: Divulgação
verao sul

Verão, gente bonita com corpos sarados e bronzeados. Tudo parece estar bem, mas por trás daquela marquinha de biquíni tão desejada, encontra-se um grande vilão: a radiação solar. A exposição em excesso pode causar danos graves à pele. Envelhecimento precoce, manchas, rugas, vermelhidão e queimaduras são alguns dos problemas diagnosticados. O mais grave é o câncer de pele.

Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de pele corresponde a 25%  de todos os tumores malignos registrados no Brasil. É mais comum em pessoas com mais de 40 anos, de pele clara e sensíveis a radiação solar. Alguns dos sintomas são: manchas ou feridas que não cicatrizam  e continuam a crescer, apresentando coceira, crostas, erosões e sangramentos, além de pintas pretas ou castanhas que mudam de cor, textura e tamanho, apresentando formas irregulares.

É importante utilizar o protetor ou bloqueador solar diariamente, principalmente no verão, onde os raios solares são mais intensos. Cerca de 70% dos brasileiros não utilizam o produto diariamente, como constatou uma pesquisa feita pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. A exposição diária ao sol e às luzes das lâmpadas e do computador, aumentam  o risco de aparecerem manchas e  rugas na pele. Para o dia a dia, escolha  protetores com o FPS (Fator de Proteção Solar) acima de 30 para o rosto e mãos (regiões mais sensíveis da pele) e 15 para o restante do corpo (dependendo do seu tipo de pele).

Proteja-se e curta tudo o que há de bom nessa estação!


Fontes: INCA e Sociedade Brasileira de Dermatologia. 



ANDREIA CAETANO 
PIUMHI MINAS GERAIS/ BRASIL

Nenhum comentário:

OLA PESSOAL

SEJAM BEM VINDOS TENHO NOVIDADES SEMPRE ENTREM E CONFIRAM

beleza de mulher