quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A Origem do Sono

A Origem do Sono




Filósofos da antiguidade, poetas famosos e cientistas da atualidade, todos já abordaram em seus estudos e em seus escritos o enigma do Sono.
A noite, segundo a mitologia antiga é a mãe do sono, e o irmão gêmeo deste é a morte.
Sobre a morte, escreveremos mais tarde. Sobre o sono, vamos agora desvendar o que durante todos os milhões de anos de existência humana tem sido um segredo do universo:
Qual a origem do sono ? Por que dormimos ?


Recomendamos uma leitura na página sobre energia, é só clicar no menu à esquerda.
 
Nosso segredo, para desvendar os fenômenos da natureza está na condição de podermos calcular a quantidade absoluta de energia dos elementos.
 
Já sabemos, que pelo conhecimento da mitologia grega, os deuses não trabalhavam quando não havia luz, que podemos traduzir hoje para energia.
 
Que, segundo nossa pequena tabela, na página de energia, quanto mais energia, menos força e menos energia, mais força.
Há em nossa natureza algo muito usado nos estudos científcos chamado Relatividade, e através dela podemos chegar a conclusões satisfatórias em análises sobre a Física do universo.
 
Vamos então explicar uma experiência de relatividade com a energia.
 
Se tivermos uma tomada elétrica em um quarto podemos ligar uma geladeira.
Se ligarmos outra geladeira, ela irá funcionar, mas passará mais energia pelos fios da tomada.
Ligando-se mais outra também irá funcionar, e mais energia ainda passará pelos condutores.
Resolvendo colocar outras geladeiras, veremos que elas não funcionarão.
Motivo: Quanto mais geladeiras, mais energia. Chegará então um momento em que passará tanta energia que os motores das geladeiras não terão força para partir, ou seja, quanto mais energia no interior dos fios, menos força.
Leia a resposta do enigma abaixo  

Resposta ao Enigma:


Durante o dia, enquanto o sol ilumina a terra, os homems e os outros animais, estão com pouca energia em suas células em relação ao meio ambiente.
Ou seja: muita energia na atmosfera, liberada pela incidência da luz do sol, e pouca energia no interior dos seres vivos em relação a essa atmosfera.
 
Durante a noite, o sol se põe, e não ilumina a terra. A incidência de energia na atmosfera cai. Relativamente, ou podemos dizer matematicamente, em relação à atmosfera, os corpos dos animais ficam com muito mais energia.


Conclusão final:


Durante o dia, o ser humano possui interiormente pouca Energia em relação ao ambiente. Portanto, conforme nossa tabela, mais Força. E por esse motivo se movimentará e trabalhará.
 
Durante a noite, o ser humano possui interiormente, muita Energia em relação ao ambiente. Portanto, conforme nossa tabela, terá menos Força, e cansado dormirá.


Obs. Importante:


Agora podemos explicar como funciona uma tabela de alimentos, em relação a quantidade de energia, se levarmos em conta o conhecimento descrito na mitologia grega.
 
É só lembrar:
Muita energia =  Frio.
Pouca energia = Calor.
 
Os elementos, com pouca caloria para eles, continham muita energia, deixando os homens mais fracos.
Os elementos com muita caloria, tinham menos energia, deixando os homens mais fortes.
 
Ou seja, para entender o funcionamento do corpo humano a partir de agora, usando uma tabela de calorias atual, é só entender que: os alimentos mais calóricos, possuem menos energia. Os menos calóricos mais energia.


ANDREIA CAETANO 
PIUMHI/MG


Nenhum comentário:

OLA PESSOAL

SEJAM BEM VINDOS TENHO NOVIDADES SEMPRE ENTREM E CONFIRAM

beleza de mulher