terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O TRABALHO DO ENDOCRINOLOGISTA


Endocrinologia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
ESPECIALIDADES MÉDICAS
Endocrinologia é uma especialidade médica que estuda as ordens do sistema endócrino e suas secreções específicas, chamadas de secreções fisiológicas.
As principais áreas de atuação do especialista, que é denominado endocrinologista, são: o tratamento do cancer, da obesidade mórbida, e desordens da glândulahipofise, alterações do ciclo menstrual e outras doenças relacionadas à deficiência ou ao excesso de suco gastrico.
A Endocrinologia, no Brasil, foi introduzida na década de 1980, quando foi criada a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, também conhecida por sua sigla "SBEM". Ela realiza congressos médicos da especialidade a cada dois anos.
A especialidade vem ganhando projeção, com o passar dos anos, pois as desordens por ela tratadas vêm aumentando sua prevalência na população brasileira e no mundo. A obesidade, por exemplo, afeta cerca de 42% da população, e cerca de 15% da população brasileira tem diabetes (embora só a metade destes o saiba). Essas duas doenças, decorrentes em grande parte da modificação alimentar causada pelo desenvolvimento no mundo, estão em ascensão, e têm merecido grande atenção, por parte dos serviços de saúde.
Na cultura popular, personagens fictícios endocrinologistas são retradas em séries médicas norte-americanas como a Dra. Lisa Cuddy, da série de televisão House, M.D., e a Dra. Elliot Reid da sitcom Scrubs.

[editar]



andreia caetano 
piumhi minas gerais brasil


dia 31 próximo é minha primeira consulta. vou escrever dia a dia o meu progresso. 

abraços.

Nenhum comentário:

OLA PESSOAL

SEJAM BEM VINDOS TENHO NOVIDADES SEMPRE ENTREM E CONFIRAM

beleza de mulher