sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

combate as estrias


Combata as estrias sem dar atenção aos mitos




Com foco nas verdadeiras causas, você garante a pele lisinha


Roupa apertada, pele desidratada e refrigerante são os maiores acusados pelo aparecimento das estrias. Mas, ao contrário do que muita gente acredita, eles interferem muito pouco (ou quase nada) na aparição das marcas que assombram muitas mulheres.

Coxas, bumbum, barriga e seios são os principais alvos das estrias que, em pouco tempo, parecem se multiplicar pelo resto do corpo. O pior é que os 
cremes e tratamentos que prometem acabar de vez com elas, na maioria das vezes, não surtem efeitos satisfatórios.

Para acabar de vez com o aparecimento das estrias e suavizar aquelas que já estão presentes no corpo, o MinhaVida conversou com o dermatologista e especialista do site Cesar Cuono. Ele esclarece todos os mitos relacionados às marquinhas. Confira:

As estrias aparecem quando engordamos ou crescemos. Verdade: Se você esticar um elástico além de seu limite máximo, ele se rompe. É exatamente o que ocorre com as fibras elásticas da pele. O crescimento é maior do que a pele pode suportar, surgindo as listras.

Refrigerante causa estria. Mentira: Refrigerante pode contribuir com o aumento de peso, o que pode gerar o aparecimento das estrias. Mas não existe nenhuma ligação direta entre os dois.

Estrias são cicatrizes da pele: Verdade: A estria nada mais é do que a ruptura de fibras elásticas, o que leva a uma cicatriz atrófica (sem a costura feita a partir de pontos).

Roupas apertadas causam estrias: Mentira: A roupa apertada não é capaz de romper as fibras da pele, problema que causa as estrias. Nem a história que calcinhas de tira colaboram com o aparecimento das estrias é verdadeira. As roupas não possuem nenhum poder no que diz respeito à formação dessas cicatrizes.

Há tratamentos que fazem as estrias desaparecerem: Mentira: A única coisa que conseguimos fazer é deixar as marcas menos visíveis, usando cremes ou aplicações de laser. A melhor solução sempre é prevenir.

Estrias escuras são mais fáceis de tratar: Verdade Estrias escuras são cicatrizes que ainda não estão totalmente formadas (as fibras romperam e o vermelho indica que há sangue circulando fora dos vasos). Mas, é importante procurar um tratamento assim que elas apareçam, caso contrário, a dificuldade será a mesma.

Pele desidratada é sinal de formação de estrias: Mentira Quando a pele está desidratada ela fica com um aspecto feio e isso pode colaborar para que as estrias fiquem ainda mais aparentes. Mas de nenhuma forma isso interfere na ruptura das fibras.

Peeling ajuda a suavizar as estrias: Verdade Os peelings químicos possuem uma formulação que provoca uma leve esfoliação na pele. Essa ação estimula a microcirculação da região afetada e forma novas fibras de colágeno, que ajudam a suavizar as marcas já existentes.

Uma alimentação balanceada ajuda no combate as estrias: Verdade Uma alimentação saudável é sinal de corpo em forma e o principal responsável pelo aparecimento das estrias é o ganho acelerado de peso.

Grávidas têm mais chance de formar estrias: Verdade Como a pele estica muito, principalmente na região dos seios e barriga, é possível que aconteça uma ruptura das fibras. O ideal é usar cremes de prevenção e não engordar além do limites da gravidez.

andreia caetano piumhi /mg

2 comentários:

Dra. kátia Ferreira disse...

Proponho a tecnica de TSR que elimina 100% as estrias. Caso deseje, pode ir na home http://www.estheticenter.com.br e clicar em mídia onde aparecerá reportagens, inclusive as que sairam na REvista Pástica & Beleza onde fala na integra sobre o tratamento que é patenteado e cientificamente comprovado.
abraços, Dra. Kátia Ferreira

Dra. Kátia Ferreira disse...

Saiu a minha reportagem no Blog Hiper Fashion sobre estrias!!!
Segue o link para vocês lerem.
Home http://www.hiperfashion.com.br/home.cfm
Reportagem http://www.hiperfashion.com.br/home.cfm?pagina=noticia&id=1361&jn=1
Abraços, DRa. Kátia Ferreira

OLA PESSOAL

SEJAM BEM VINDOS TENHO NOVIDADES SEMPRE ENTREM E CONFIRAM

beleza de mulher