sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Jogos de Sedução


O casamento tanto poder ser sinónimo de felicidade e harmonia, como pode ser a martelada que faltava para destruir o pouco que sobrava da auto-estima de algumas pessoas. Isto só acontece, porque as pessoas adiam assuntos fundamentais durante o namoro. O medo de perder o namorado, ou a namorada, sobrepõe-se a tudo aquilo que acreditamos e que gostamos.
A verdade é que muitas pessoas começam o processo de anulação de si próprias, logo nos primeiros meses de namoro. Quantos de nós deixámos de pôr a vista em cima, em algumas pessoas que nos visitavam e telefonavam, só porque começaram a namorar? Até certo ponto é muito natural que assim seja, porque na verdade os casais precisam de tempo a sós, mas o isolamento não é, nem nunca foi saudável.
Muitos homens e mulheres mudam o estilo de roupa que usam, de perfume, cor e corte de cabelo, mudam de clube de futebol, mudam os seus valores, convicções e prioridades em prol do alvo da sua paixão. Mas querem saber uma coisa? Ninguém muda assim tanto e em tão pouco tempo, simplesmente adiam conversas frontais e importantes
As pessoas deixam os assuntos para depois, na ilusão de que com o tempo poderão voltar ao que eram e até convencer o outro a gostar das mesmas coisas que elas gostam. Isso nunca vai acontecer, porque, entretanto, o desgaste causado por esta mudança de personalidade, matou a pessoa por quem o outro se tinha apaixonado e o fim da história costuma ser um divórcio amargo. Não se podem adiar assuntos, nem brincar às esposas e maridos perfeitos, submissos e obedientes, porque ninguém quer, nem ninguém gosta disso. As pessoas têm que ser honestas uma com a outra e terem a maturidade de assumir que se calhar é melhor não casarem, pelo menos naquele momento!
As senhoras certifiquem-se que continuam a usar maquilhagem, a comer tal gelado de baunilha e não o de café (que é o preferido do seu companheiro), a usarem as roupas que gostam e os cavalheiros também devem ser honestos em relação ao que acham de gramar com a sogra a viver lá em casa, ao facto da sua princesa dormir com rolos na cabeça, etc.
Por acaso o seu noivo sabe que se não tomar um café forte todas as manhãs, não consegue funcionar? Por acaso a sua noiva sabe que não dispensa uma partida de xadrez com os amigos todos os sábados à tarde e que não pretende mudar essa rotina depois do casamento? Por ventura sabem quantos namorados é que o vosso(a) noivo(a) tiveram antes de si? Há coisas que têm que ser faladas com honestidade, porque sem verdade não há casamento que resulte.
Neste mundo existe alguém que o(a) ama como é e com todos os disparates e loucuras que já cometeu e pode muito bem ser que esse alguém não seja a pessoa com quem está a pensar casar! Nunca se anule porque as pessoas que se suicidam emocionalmente não poderão ser bons companheiros, amantes e muito menos bons pais. Só as pessoas felizes é que conseguem transmitir felicidade aos outros.


ANDREIA  CAETANO
PIUMHI/MG

Nenhum comentário:

OLA PESSOAL

SEJAM BEM VINDOS TENHO NOVIDADES SEMPRE ENTREM E CONFIRAM

beleza de mulher