quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A história da proteção feminina

A história da proteção feminina


E não é por causa dos automóveis, da eletricidade ou do correio eletrônico, mas porque você não precisa usar uma toalhinha com ervas quando fica menstruada.
Há 70 anos, quando as garotas ficavam menstruadas tinham que usar métodos de proteção muito estranhos. Desde a época das cavernas até os anos 20, as mulheres tiveram que usar muita imaginação. Elas faziam almofadinhas com esponjas marinhas ou ervas. As mulheres do antigo Egito faziam absorventes internos com folhas de papiro amaciadas, e as gregas do século V A.C. usavam um pedaço de madeira envolvido com linho como absorvente interno. Imagine a dor! Outras garotas ao redor do mundo
Lã (no Império Romano).
Papel (no Japão).
Rolos de ervas (na África).
Trouxinha de pano!
No século XIX, a maioria das adolescentes e mulheres da América do Norte usava uma “trouxinha de pano”. Essas trouxinhas eram preenchidas com algodão ou outros tecidos, para serem usadas como absorventes. E não eram descartáveis como são os absorventes hoje; depois de utilizadas elas eram lavadas para serem usadas novamente. Se uma mulher viajava, ela guardava as trouxinhas sujas até chegar em casa, para então queimá-las.
No final do século XIX apareceram os primeiros absorventes descartáveis. Mas como havia pouca divulgação sobre o produto, ele não teve sucesso. Mais tarde, durante a 2ª Guerra Mundial, as enfermeiras começaram a fabricar seus próprios absorventes descartáveis, com gaze e algodão cirúrgico.
Mas nos anos 20 várias empresas começaram a produzir absorventes e a fazer propaganda desse tipo de proteção em revistas femininas. Eles eram presos na calcinha com alfinetes ou por um "cinturão sanitário", que era uma cinta elástica colocada ao redor da cintura.
Avental Sanitário
Outra opção era usar o “avental sanitário”. Era uma coisa realmente grande, pesada e muito quente.
O primeiro absorvente interno
Os primeiros absorventes internos fabricados comercialmente foram inventados em 1936 pelo Dr. Earl Cleveland Haas e foram chamados de Tampax. Os absorventes internos no começo não tiveram muito sucesso, por causa do preconceito e da falta de informação. As mulheres ficavam preocupadas em perder a virgindade, o que não era verdade.
Mas quando as mulheres receberam mais informações sobre o produto e descobriram como eram práticos, os absorventes internos viraram um sucesso. Nos anos 70 e 80 aconteceram avanços significativos em proteção feminina:
foram lançados os absorventes com fita auto-adesiva, e assim as cintas e alfinetes desapareceram!
Foi permitida a veiculação de propagandas de absorventes na televisão.
Você pode se sentir nervosa ou desconfortável quando usar o seu primeiro absorvente interno. É melhor usar o primeiro absorvente interno em um tamanho menor, já que você ainda está aprendendo a usar esse tipo de absorvente. O seu primeiro absorvente interno também pode ser do tipo que vem com aplicador.
Viu só a sorte que você tem? A única coisa que você precisa para a sua proteção feminina é ir até uma farmácia e comprar o absorvente de sua preferência.
ANDREIA CAETANO PIUMHI


Nenhum comentário:

OLA PESSOAL

SEJAM BEM VINDOS TENHO NOVIDADES SEMPRE ENTREM E CONFIRAM

beleza de mulher