quarta-feira, 9 de junho de 2010

aproveite o frio e emagreça!

emagreça!

AI QUE FRIO!!!!!!

 

 É o frio esta chegando.... e sabe que com ele vem benefícios para a saúde e principalmente para quem quer emagrecer????? Veja isso....

Imagine a situação: você acorda de manhã, sob uma pilha de cobertas. Pena para enfrentar a água do chuveiro, liga o rádio ou a TV e descobre que a temperatura está em 6ºC . Na hora de ligar o carro, para ir ao trabalho, amaldiçoa o momento em que escolheu um modelo à álcool. Ao volante, passa por um parque ou praça e vê pessoas alegres, caminhando ou correndo, e pensa com um sorriso irônico: "Bando de gente louca!".

Pois é, mas essa louca é muito boa!!! No inverno a tendência é a pessoa aumentar um pouco o consumo calórico, o que não justifica. O consumo e gastos de energia devem ser os mesmos que em outras estações do ano. O que muda é a temperatura corporal, desta forma o aquecimento é acrescido para chegar à temperatura ideal, em torno de 36,5.

As mudanças fisiológicas geradas pelo frio podem potencializar os exercícios realizados e aumentar os efeitos, por exemplo, para quem pretende queimar gordura ou diminuir o peso.

Com a temperatura mais baixa, o corpo vai queimar mais calorias, para aumentar o seu próprio calor. Pessoas sedentárias podem conseguir bons resultados se escolherem esta época para iniciar um programa de exercícios físicos

CUIDADOS COM O FRIO!

Antes de se aventurar puxando ferro por aí, é preciso saber que o frio exige ainda mais preparo antes do treino. Aquecer é fundamental, já que os músculos estão mais contraídos que o normal. Vinte minutos de exercício aeróbico resolvem o problema e evitam lesões.

Dê atenção para o alongamento pré e pós-atividade física. Ele também é uma forma de aquecer o corpo, melhorando a flexibilidade. Assim, o organismo responde melhor aos exercícios e tende a ficar menos fadigado.

Quem não costuma praticar exercícios tem no inverno a estação perfeita. Você pode começar devagar e seu corpo vai responder mais rápido que no calor. Acostumar-se com a malhação nesta época vai fazer com que você chegue mais confiante e preparada ao verão.

No inverno, gastamos mais calorias, por conta da aceleração do metabolismo para manter a temperatura corporal alta. Então, se quiser diminuir o ritmo do treino ou deixar a ida à academia para três vezes por semana, não tem problema. Só não deixe de mexer o corpo para não sofrer com as conseqüências depois.

Eu continuo firme na academia e no meu treinamento p correr. Comprei até um relógio c frequencimetro, assim dá p acompanha minha frequencia cardíaca e mante-la no percentual que eu quero.

Vamos lá meninas, nada de desculpas!
  

Vamos subir escadas!!!

 Olá pessoal!

Agora que o inverno chegou, a preguiça de fazer atividade física chega junto com a temperatura baixa... mas não há desculpas para não fazer o corpo se mexer e ganhar saúde!

Basta uma simples ação: SUBIR ESCADA!!

É isso mesmo!!! E sabe porque??? Simples....

A escada é um meio prático para se exercitar e pode ser feita de maneira simples e seus progressos podem ser percebidos com a freqüência da utilização. Usar escadas é uma das ações cotidianas mais propícias para cumprir a recomendação de se fazer atividades físicas.

Os estudos mais recentes da medicina apontam que o sedentarismo é o fator mais perigoso para a saúde. Pior que a obesidade e o colesterol. Ficar em casa inativo aumenta o potencial do indivíduo de desenvolver doenças crônicas.

Usar as escadas é uma das formas mais econômicas e naturais de se fazer exercício sem ir à academia. Mesmo que no início exija um pouco de esforço, depois de algum tempo o "exercício casual" começa a ser prazeroso, melhorando a saúde dos ossos, do coração e do corpo em geral. Estes são alguns conselhos para realizar essa atividade, que pode consumir até o dobro de calorias de uma caminhada. Subir escadas pode representar um gasto de até 14 calorias por minuto.

Subir e descer escadas diariamente, sempre que for possível traz resultados físicos e benefícios à saúde. É importante fazer a maior quantidade de atividades "casuais" possíveis, como, por exemplo, usar as escadas em vez de utilizar elevadores e escadas rolantes.

Quando estiver cansado, suba as escadas devagar, equilibrando bem a respiração com o esforço. Não precisa ter pressa.

Ao utilizar as escadas, fique em posição ereta, sem se inclinar nem deslocar o peso do corpo para frente.

Portanto... esqueça o elevador e vá de escada!!!

Até mais!!

Escrito por kelbertaco 

 

 ALONGAMENTO

 

 Acredite: reservar alguns minutinhos da manhã, para alongar o corpo, faz toda a diferença. Além de aliviar as tensões musculares, o exercício acorda a mente, facilitando o raciocínio.

Além disso, testes científicos mostram que, nesta hora, os músculos ficam cerca de 10% mais curtos do que em seu estado normal, após algum tempo de movimentação. Por isso, o ideal é dar aquela forcinha e ajudar o corpo a "acordar" também. O alongamento relaxa a musculatura, dissolvendo as tensões responsáveis pela dor. Ele também prepara o organismo para as atividades, apurando os reflexos, aumentando a concentração e a agilidade de raciocínio.

Então... vamos lá!!! Lembre-se amanha ao acordar e dar aquela esticadinha basica antes de pular da cama, ok??

 ontinuo na caminhada, tentando conseguir mais folego p conseguir ficar mais tempo nos trotes (corrida leve). Semana Passada estava fazendo 5k em 1hr, na Segunda-feira conseguir fazer 5k em 47 minutos e depois continuei caminhando mais de leve e completei 6.5k em uma hora. Ontem fiz musculação e hj voltei para "corrida" entre aspas né pq minha corrida é devagar,rs. Pensei que hj ia conseguir diminuir o tempo do 5k, mas não, fiz novamente em 47minutos e aí continuei caminhando rápido e fiz 7k em 1hr.

Vamos caminhar também meninas??? 

Pode ser na rua,esteira,num parque, na praia, caminhar devagar, rápido ou correr, não importa nada disso, o que importa é que vc comece a se mexer, se exercitar. Vai te fazer muito bem, manda o estress embora e ainda perde calorias!
Quem vai nessa???

Por que é necessário a atividade física?

Nesse artigo explica as razões da necessidade da prática de atividades físicas. Apesar de muitas pessoas terem a consciência que atividades físicas fazem bem ao corpo, a maioria não sabe ao certo as razões.
A maioria das pessoas procuram na atividade física uma forma de ficarem mais bonitas, porém, além dessa vantagem, existem outros benefícios físicos reais. Portanto, para as pessoas que já praticam atividades físicas regularmente, considere a lista abaixo como um bônus ou incentivo a mais:
  • fortalece os músculos, ossos, ligamentos, tendões
  • melhora o sistema de imunização do corpo
  • melhora a resistência e força, além de melhorar a auto-estima
  • melhora a performance física
  • melhora a tolerância à glicose
  • melhora a circulação
  • melhora a memória
  • diminui o risco de doenças cardíacas
  • diminui o risco de diabetes
  • diminui o risco de câncer
  • diminui a pressão sanguínea
  • diminui o nível de colesterol
  • diminui o risco de ataques cardíacos
  • diminui o risco de osteosporose
  • diminui o risco de artrite
  • diminui a necessidade de medicação
  • diminui o risco de contusões
  • diminui o nível de gordura corporal
  • ajuda a evitar problemas de sono
  • reduz as chances de complicações pós-operatórias
  • reduz a freqüência de doenças
  • previne o mal de Alzheimer
  • aumenta o metabolismo
  • atenua os sintomas da menopausa
  • gravidez mais saudável
  • diminuem as chances de problemas no parto
  • reduz os problemas de ovulação nas mulheres
Perda de peso moderado - de gordura e não músculos - e um estilo de vida saudável e ativo, diminui os riscos à saúde e problemas médicos em 90% das pessoas acima do peso. Além dos benefícios listados acima, pessoas em forma têm 8 vezes menos chances de desenvolver câncer, e 53% menos chances de serem vítimas de outras doenças. Pessoas em forma também têm 8 vezes menos chances de morrer de ataque cardíaco.
Na próxima vez que sentirmos tentados a apenas nos sentar e assistir televisão, vamos lembrar que existem muitas razões de deixar o controle remoto de lado e ao invés disso, praticarmos alguma atividade física!
Que tal começar caminhando???
Obrigada pelas visitas e comentários eles são muito importante p mim, por isso antes de sair deixa seu comentário vai!?!?
Beijos e Fiquem c Deus!!!

Escrito por kelbertaco


 

 

 

 ANDREIA CAETANO 

PIUMHI/MG

Nenhum comentário:

OLA PESSOAL

SEJAM BEM VINDOS TENHO NOVIDADES SEMPRE ENTREM E CONFIRAM

beleza de mulher