quarta-feira, 2 de junho de 2010

Os exercícios anaeróbios também queimam gordura








Está caindo por terra o mito de que para emagrecer só vale praticar exercícios aeróbios, como correr, nadar e dançar. Especialistas apontam que para reduzir a taxa de gordura do corpo qualquer atividade física é válida, incluindo aí as ditas anaeróbias, como musculação e ginástica localizada.
A prova está em uma pesquisa da Universidade Federal de São Paulo, realizada pela professora de educação física Ana Cláudia Fernandes. Ela comparou três grupos de adolescentes obesos durante três meses: um deles executou exercícios aeróbios, o outro, anaeróbios, e o terceiro não fez nenhum exercício. Todos os que se exercitaram perderam 11% de gordura corporal. Segundo a pesquisadora, o importante é que o indivíduo mexa o corpo praticando uma atividade que lhe dê prazer três vezes por semana por pelo menos 30 minutos.
Uma sessão de 40 minutos de musculação ou ginástica localizada mandam para o espaço 400 calorias. Mas o efeito dos exercícios anaeróbios não pára por aí. O organismo queima mais calorias não só durante a malhação, mas também quando está em repouso. "O aumento da massa muscular faz o corpo queimar calorias extras constantemente para se manter funcionando, já que os músculos são famintos e consomem grande parte da energia armazenada", explica Cláudio Pavanelli, fisiologista da Clínica do Movimento do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Nenhum comentário:

OLA PESSOAL

SEJAM BEM VINDOS TENHO NOVIDADES SEMPRE ENTREM E CONFIRAM

beleza de mulher