segunda-feira, 31 de maio de 2010

A importância do ritmo na caminhada


Introdução:

Na atualidade o ser humano vive em um regime extremamente cansativo e desgastante em suas atividades diárias; seja no trabalho, na escola, em casa ou em qualquer outro lugar onde esteja ele está sempre preocupado com algo ou alguém diretamente relacionado ao seu dia-dia. Como conseqüência disto percebe-se que cada vez mais as atividades físicas são buscadas como forma de aliviar o stress diário, relaxar o corpo e principalmente melhorar a saúde e a qualidade de vida das pessoas praticantes. Uma atividade física bastante popular por seu fácil acesso é a caminhada, já que praticamente não exige custo algum e pode ser realizada em qualquer lugar, seja na rua, na praia, no campo, nos parques ou em ginásios.

O presente artigo terá como objetivo principal descrever alguns critérios metodológicos de como a caminhada deve ser praticada em relação ao ritmo durante sua execução. A justificativa para a realização de um artigo desta natureza reside no fato de que a maioria das pessoas que praticam caminhada a fazem sem acompanhamento profissional e de maneira incorreta, contribuindo muito para que não se consiga atingir os objetivos propostos com a atividade. Desta maneira entendemos que as informações aqui contidas serão de grande valia não somente para nós, educadores físicos, mas também para todos aqueles que praticam regularmente a atividade da caminhada em sua vida cotidiana.

1) O ritmo e o comprimento das passadas na caminhada:

Dependendo do objetivo que se queira alcançar com a caminhada normalmente uma coisa você terá que fazer: alterar o ritmo de suas passadas normais. Sobre isto, Lima (1998) nos fala que:

(...) "observou-se que, tanto o aumento como a diminuição dos passos em relação ao seu comprimento natural, vão aumentar o consumo de oxigênio e, consequentemente, o gasto calórico"(...).(p.45)

Portanto, se o objetivo a ser atingido é um maior gasto calórico, como nas caminhadas que auxiliam às dietas para emagrecimento, sugere-se que o praticante modifique o ritmo de suas passadas naturais no sentido de caminhar com passos mais largos do que costumeiramente realiza. Se por algum motivo ele não conseguir se adaptar aos passos maiores, pode passar a caminhar com passos mais curtos que o normal. Ambas as técnicas consumirão mais calorias (Lima, 1998). Já se o objetivo é de apenas melhorar a qualidade de vida mantendo o condicionamento físico atual não se faz necessária a alteração no ritmo das passadas de quem caminha, contribuindo assim para que possa exercer a atividade com maior tranqüilidade e conforto muscular possível.

Podemos perceber a importância que o ritmo das passadas tem na caminhada quando relacionado ao objetivo que se deseja atingir com a atividade.

2) O ritmo e a intensidade na caminhada

Em quase 100% dos casos a caminhada visa um melhoramento das condições cardiopulmonares e circulatórias. Porém, para que estes objetivos venham a ser atingidos o praticante deve caminhar em um ritmo que obedeça a uma certa intensidade, normalmente estipulada por um profissional formado em educação física.

Para que os efeitos citados acima sejam alcançados recomenda-se que o marchador caminhe em um ritmo de intensidade que gire na faixa entre 70% e 80% em relação à freqüência cardíaca máxima, pois somente nesta faixa é que o coração pode causar estímulos mínimos necessários para a otimização do trabalho físico. Se o trabalho for feito muito abaixo desta faixa poderá não causar ganho algum ao organismo; já se for feito acima, além de não contribuir em nada com o melhoramento dos sistemas cardiovascular e respiratório, vai prejudicar o organismo com o acúmulo de substâncias tóxicas como o ácido láctico e radicais livres de oxigênio, uma vez que o trabalho realizado acima da faixa de 70% a 80% da freqüência cardíaca máxima estaria se utilizando do metabolismo anaeróbio para a produção de energia que sustenta o praticante durante a caminhada. Visto isso mais uma vez podemos perceber a importância que o ritmo, agora relacionado à intensidade, tem para com o desenvolvimento da prática da caminhada; isto, é claro, se bem orientado por um profissional de educação física com nível superior.

3) O ritmo e a duração na caminhada

Basicamente qualquer tipo de atividade física obedece ao princípio da progressividade, ou seja, sempre começar com exercícios mais moderados e paulatinamente chegar a atingir exercícios mais extenuantes. Como qualquer prática física a caminhada não poderia fugir a essa regra.

Aizenman (2002) nos fala que ao iniciar a prática da caminhada nós devemos começar devagar e ir aumentando gradualmente o ritmo de duração da caminhada. Um exemplo disto seria o de começar a se exercitar vinte minutos por dia em uma freqüência semanal escolhida pelo praticante e, com o passar do tempo, ir aumentando este ritmo de duração até atingir aproximadamente os sessenta à noventa minutos recomendados pelos diversos especialistas da área para as sessões de marcha. Com isso, percebe-se que os benefícios fisiológicos trazidos pela prática da caminhada são alcançados muito mais facilmente. Em contrapartida, infelizmente não é novidade que muitos profissionais de educação física que estão no mercado de trabalho não possuem informações suficientes para estabelecer um trabalho que obedeça ao princípio da progressividade. São os "professores" não formados. Lima (1998) nos fala que erros na dosagem do volume (ritmo de duração) da caminhada são importantes agentes estressores e causadores de problemas ortopédicos, o que se constitui na atualidade como os principais fatores que levam ao abandono da prática da caminhada. Mais uma vez faz-se perceber a importância do ritmo, agora associado à duração da atividade de caminhar.

Considerações finais:

Como o próprio título do presente artigo ilustra, a importância do ritmo na caminhada foi aqui descrita e analisada de uma maneira pela qual podemos perceber que o ritmo tem sim uma importância significativa na prática da caminhada, esteja ele associado ao comprimento das passadas, à intensidade ou à duração da atividade. Foram propostos e descritos também alguns critérios metodológicos a serem seguidos durante a prática da caminhada no sentido de fazer com que a mesma origine e proporcione todos os benefícios fisiológicos que pode trazer ao organismo humano. Sendo assim, acreditamos que o objetivo de nosso artigo foi atingido.

Para os leitores que analisarem o presente texto podemos sugerir que pensem duas vezes antes de caminhar por conta própria ou acompanhadas por profissionais não formados, já que, como observamos, a atividade praticada de maneira incorreta pode trazer sérios prejuízos ao corpo humano de uma forma geral. Cabe agora a nós, educadores físicos, nos aprofundarmos cada vez mais no estudo da caminhada para que venhamos a nos capacitar no sentido de que quando requisitados de forma prática possamos dar nossa contribuição na realização da atividade de maneira correta.

Referências bibliográficas:

1)AIZENMAN, Renato. Saiba como fazer uma caminhada. [on line] disponível na Internet. http:// www.cdof.com.br/caminh1.htm. 09/01/2003

2)LIMA, Dartel Ferrari de. Caminhada - teoria e prática. Rio de janeiro: sprint, 1998.

Allan José Silva da Costa


andreia caetano piumhi/mg

Emagreça até 4 kg em sete dias

Emagreça até 4 kg em sete dias – regime do choque com 800 cal/dia

Emagreça até 4 kg em sete dias – regime do choque com 800 cal/dia

Ir aos comentários
Se a balança emperrou e não há santo que faça o ponteiro baixar, este regime vai resolver o problema. O impacto vem com um menu de 800 calorias diárias que garante a perda de até 4 kg em sete dias. Confira!
Da revista Dieta Já

Você deve saber que temos uma defesa chamada instinto de preservação. O organismo, depois de um tempo recebendo poucas calorias, reage. Ele passa a economizar energia, de maneira que, em vez de ajudar a emagrecer, uma dieta muito longa pode simplesmente estacionar com um certo peso. “Depois de um tempo seguindo cardápios com a mesma quantidade de calorias, o corpo desacelera e passa a economizar energia. Isso é comum em pessoas que emagrecem muito no início de uma dieta. Depois, a balança simplesmente pára. Quando essa pessoa é acompanhada por umespecialista, ele muda a orientação para continuar o emagrecimento: ou aumenta a queima calórica com atividade física ou revisa drasticamente o cardápio”, esclarece a endocrinologista e nutróloga Valéria Goulart, de São Paulo, acostumada a receber pacientes que chegam ao seu consultório com esse histórico.
Segundo a médica, nessa hora é preciso desintoxicar. “Mas não por mais de um dia. Assim como toda engrenagem, chega uma hora em que há a necessidade de se fazer uma revisão. Nesse caso, o aparelho digestivo pede um descanso. E é aí que entram os alimentos pastosos e líquidos, para desintoxicar e prepará-lo para funcionar melhor”, afirma. “Nesse menu, entram verduras e legumes, de preferência orgânicos. Afinal, se vamos fazer uma faxina, que ela seja correta e total. Também oriento os pacientes fumantes, que neste dia deixem de lado o cigarro, pois não adianta tentar limpar o organismo enquanto se aspira nicotina”, esclarece.
Desintoxicação e perda
S
egundo a nutróloga, para dar esse choque no organismo, não há outra maneira: ou a paciente diminui a quantidade de calorias do menu ou aumenta o tempo e a intensidade dos exercícios. “Nesse caso, optei por diminuir o número de calorias ingeridas. Assim, a leitora sente o efeito mais rápido. É claro que, nos primeiros dias de emagrecimento, após a desintoxicação, acontece uma eliminação de líquidos e impurezas acumulados no organismo. Porém, a partir do terceiro, começa a queima de gordura”, avisa.
“Eu poderia priorizar o consumo de proteínas magras, que dá certo. Porém, como estamos no inverno, as pessoas poderiam ficar tristes e sem energia com a ausência de carboidratos. Sabemos que nesta época o corpo necessita de mais energia para manter a temperatura basal estável”, explica. “Por isso, incluí verduras e legumes cozidos, além de bebidas quentinhas, principalmente chás. Sempre acompanhados de gengibre, um importante condimento que atua na termogênese (faz o organismo liberar mais energia) e acelera o metabolismo”, aconselha. “Mesmo assim tive que reduzir o carboidrato do arroz, do pão e das frutas, para estimular o emagrecimento”, diz.
Atividade física, sempre!
Nem esse choque de baixa ingestão de alimentos, vai permitir abandonar as atividades físicas. “O ideal é que se ande pelo menos 30 minutos por dia. Só não aconselho exercícios pesados e intensos, pois, comendo poucos carboidratos, a pessoa pode se sentir fraca”, afirma.
Isso também vale para continuar a dieta por mais de sete dias. “Se a pessoa não se sentir sem energia a partir do terceiro dia, até pode seguir o menu por mais três ou quatro dias. Mas o ideal é que não passe disso. Mesmo equilibrado, preservando os nutrientes, é leve”, aconselha.
Chá verde emagrece
Você vai perceber que, pelo menu elaborado por Valéria Goulart, todo dia tem lá uma xícara de chá verde com adoçante, 10 minutos antes das duas principais refeições. E ela explica o porquê. “O chá verde impede o acúmulo do carboidrato pelo organismo. Quando a pessoa ingere a bebida antes da refeição, ela acaba diminuindo a absorção do açúcar pelo sangue, o que reduz a compulsão por pães, massas e doces e assim a pessoa come menos e o que consome não se transforma em gordura”, afirma. “A razão é simples: temos um hormônio no organismo chamado enzima amilase, que faz a digestão dos carboidratos. Só que é o chá verde que bloqueia essa absorção, fazendo com que desse alimento seja aproveitado os nutrientes, menos o açúcar’, exemplifica. “Além desse efeito, já é sabido que a erva também acelera o metabolismo e regula a ação do intestino”, completa.
DIETA DA QUINZENA
MAGRINHO, SIM. MAS NUTRITIVO TAMBÉM!
A endocrinologista deu atenção aos alimentos ricos em vitaminas e minerais, como vegetais cozidos, carne magra, frutas e bebidas quentinhas
1º dia – desintoxicação
CAFÉ DA MANHÃ
● 200 ml de leite desnatado batido com 1 fatia fina de mamão e adoçante
LANCHE DA MANHÃ
● 200 ml de suco de melancia com hortelã e adoçante
ALMOÇO
● 1 xíc. de chá verde com adoçante, 10 min. antes da refeição
● 2 conchas de sopa de frango com legumes batida no liquidificador (inclua abobrinha, acelga, agrião, aipo, couve, espinafre, pimentão, repolho, tomate, brócolis e escarola)
LANCHE DA TARDE
● 200 ml de suco de abacaxi (1 fatia média) com gengibre e adoçante
JANTAR
● 1 xíc, de chá verde com adoçante, 10 min. antes da refeição
● 2 conchas de sopa de frango com legumes batidas no liquidificador (a mesma do almoço)
CEIA
● 200 ml de leite desnatado batido com 1/2 banana
Segunda-feira
CAFÉ DA MANHÃ
● 1 fatia de pão de fôrma light com 1 1/2 de queijo-de-minas light
● 1 xíc. (chá) de café com adoçante
LANCHE DA MANHÃ
● 1/2 mamão papaia
● 1 xíc. de chá de gengibre com adoçante
ALMOÇO
● 1 xíc. de chá verde com adoçante, 10 min. antes da refeição
● 1 salada feita com folhas de alface, 1 tomate, temperados com vinagre de maçã e sal
● 2 col. (sopa) de espinafre refogado
● 1 fatia de carne assada magra
● 1 taça média de gelatina diet
LANCHE DA TARDE
● 1 fatia de abacaxi com 1 pitada de canela
JANTAR
● 1 xíc. de chá verde com adoçante, 10 min. antes da refeição
● Salada de agrião com 1 col. (sopa) de cenoura ralada, temperada com limão e sal
● 1 filé de frango acebolado
● 3 col. (sopa) de brócolis refogado
● 1 fatia média de melancia
CEIA
● 1 xíc. de chá de erva cidreira

Terça-feira
CAFÉ DA MANHÃ
● 1/2 pão francês com 1 1/2 fatia de queijo-de-minas magro
● 1 xíc. (chá) de café com adoçante
LANCHE DA MANHÃ
● 200 ml de suco de frutas light
ALMOÇO
● 1 xíc. de chá verde com adoçante, 10 min. antes da refeição
● 1/2 xíc. (chá) de couve-flor cozida
● 1 prato de salada de escarola e acelga temperada com vinagre de maçã e sal
● 4 almôndegas médias
● 1 concha média de feijão
● 2 col. (sopa) de arroz integral
LANCHE DA TARDE
● 1 kiwi
JANTAR
● 1 xíc. de chá verde com adoçante, 10 min. antes da refeição
● 2 col. (sopa) de chuchu refogado
● 1 prato (sobrem.) de brócolis cozido no vapor, temperado com 1 col. (sopa) de azeite
● 1 posta de salmão grelhado
CEIA
● 1 xíc. de chá de camomila com adoçante
Quarta-feira
CAFÉ DA MANHÃ
● 1 torrada com 1 col. (sobrem.) de requeijão light
● 1 xíc. (chá) de café com adoçante
LANCHE DA MANHÃ
● 200 ml de suco de uva
ALMOÇO
● 1 xíc. de chá verde com adoçante, 10 min. antes da refeição
● 1 prato de salada de folhas verdes com 1 tomate fatiado, temperado com sal e limão
● 2 col. (sopa) de arroz integral
● 2 hambúrgueres de frango light grelhados
● 1 taça média de gelatina diet
LANCHE DA TARDE
● 1 maçã aquecida no microondas com 1 pitada de canela
JANTAR
● 1 xíc. de chá verde com adoçante, 10 min. antes da refeição
● 1 prato raso de salada de alface com rúcula e 1 tomate fatiado, temperados com vinagre de maçã e sal

Quinta-feira
CAFÉ DA MANHÃ
● 200 ml de leite desnatado
● 1 col. (sopa) de cereal integral sem açúcar
LANCHE DA MANHÃ
● 200 ml de suco de limão com gengibre e adoçante
ALMOÇO
● 1 xíc. de chá verde com adoçante, 10 min. antes da refeição
● 1 prato de salada de rúcula, folhas de mostarda, 5 rodelas de pepino e 1 col. (sopa) de cenoura ralada, temperada com viangre de maçã e sal
● 2 col. (sopa) de arroz integral
● 1 peito de frango desfiado
LANCHE DA TARDE
● 1 goiaba
JANTAR
● 1 xíc. de chá verde com adoçante, 10 min. antes da refeição
● 1 prato de salada de acelga, agrião, aipo e pimentão, temperada com vinagre de maçã e sal
● 1 pedaço pequeno de carne-seca
CEIA
● 1 xíc. de chá de frutas com adoçante
Sexta-feira
CAFÉ DA MANHÃ
● 200 ml de leite desnatado batido com 1 col. (sopa) de achocolatado diet
● 2 torradas com 1 col. (sopa) de queijo cottage ou requeijão light
LANCHE DA MANHÃ
● 200 ml de suco de abacaxi batido com 1 rodela de gengibre e adoçante
ALMOÇO
● 1 xíc. de chá verde com adoçante, 10 min. antes da refeição
● 1 prato de salada de folhas verdes com 1 tomate fatiado, temperado com sal e limão
● 1 posta de peixe ensopado
● 2 col. (sopa) de arroz integral
● 2 col. (sopa) de feijão
● 1 taça média de gelatina diet
LANCHE DA TARDE
● 1 pêra
JANTAR
● 1 xíc. de chá verde com adoçante, 10 min. antes da refeição
● 1 prato de salada de alface, tomate e palmito, temperada com vinagre de maçã e sal
● 1 panqueca de carne
● 2 col. (sopa) de grão-de-bico
CEIA
● 1 xíc. de chá de hortelã com adoçante
Sábado
CAFÉ DA MANHÃ
● 1 xíc. (chá) de leite desnatado com café e adoçante
● 1 fatia de pão de fôrma diet
● 1 col. (sobrem.) de requeijão light

LANCHE DA MANHÃ
● 200 ml de suco de frutas light
Panquecas de carne 210 caloriasPara variar, mude o recheio e os legumes à vontade
ALMOÇO
● 1 xíc. de chá verde com adoçante, 10 min. antes da refeição
● 1 prato de salada de alface, nabo, rabanete e salsinha, temperada com vinagre de maçã e sal
● 2 col. (sopa) de arroz integral
● 1/2 berinjela recheada com carne moída e pimentão
LANCHE DA TARDE
● 1 laranja
JANTAR
● 1 xíc. de chá verde com adoçante, 10 min. antes da refeição
● 1 filé de peixe grelhado
● 1 cenoura cozida
● 2 col. (sopa) de couve refogada
CEIA
● 1 xíc. de chá de erva cidreira com adoçante

 andreia caetano  piumhi/mg

domingo, 23 de maio de 2010

FOREVER LIVING

Forever Aloe Scrub



Esfoliante - 99g - Creme para friccionar a pele com microesferas de jojoba. Limpa profundamente, deixando-a com uma aparência fantástica.




Com sua exclusiva combinação de Gel de Aloe Vera Estabilizado e microesferas sólidas de óleo de jojoba puro, o Aloe Scrub é bastante delicado para o uso diário, e bastante forte para limpar quaisquer resíduos que se acumulem nos poros delicados da pele. Esses dois ingredientes naturais, combinados, preparam o caminho para um notável processo de renovação da pele e, simultaneamente, ajudam a protegê-la da secura e dos efeitos nocivos de limpadores sintéticos. Com a delicada ação do Forever Aloe Scrub, a pele é esfoliada, reduzindo os riscos dos poros serem bloqueados e possibilitando que células novas venham à superfície, trazendo à pele uma aparência radiante e fresca.



Instruções de uso: aplicar na face ou corpo, molhados, e fazer massagem na pele, delicadamente, com as pontas dos dedos úmidos (evitando cuidadosamente os olhos), por dois ou três minutos e em movimentos circulares. Adicionar mais água conforme necessário. Enxaguar totalmente e secar com uma toalha limpa e macia.



Embalagem: Tubo 99g


Produtos da FOREVER LIVING VENDAS

Produtos da FOREVER LIVING


CONHEÇA OS PRODUTOS E FAÇA AQUI O SEU PEDIDO


Aloe-Jojoba Shampoo



Shampoo de Aloe Vera e Jojoba - 237ml - Shampoo de grande penetração. Lubrifica e nutre o couro cabeludo, folículos pilosos e cabelo. Elimina a caspa, acaba com as pontas partidas e com a queda de cabelo, deixando-os brilhantes e sedosos.

O gel estabilizado de Aloe Vera, principal ingrediente nesta formulação de pH balanceado, não traz benefícios apenas aos cabelos, mas também ao couro cabeludo - freqüente fonte de muitos problemas relacionados aos cabelos. As propriedades bacterianas do gel tornam-no a alternativa natural para muitos dos shampoos medicinais recomendados por farmacêuticos.







É bactericida e fungicida: muitas formas de caspa e seborréia ocorrem pelo desenvolvimento de infecções fungais em base de sebo sujo.






Sua atividade enzimática ajuda a separar e dissolver células mortas, estabelecendo condições para a restauração de um tecido saudável. Por sua vez, um tecido saudável é auxiliado pela presença de aminoácidos. O complexo de aminoácidos do Aloe Vera é constituído pelo mesmo complexo natural encontrado nos folículos e papilas dos cabelos saudáveis. É antipruriginoso e interrompe a coceira do couro cabeludo em muitos casos.






O Óleo de Jojoba é um excelente lubrificante, sendo usado em formulações para tratamento dos cabelos, já há muitas gerações. Repõe a umidade e os nutrientes, tanto da pele como dos cabelos. Encorpa mais, pois é capaz de remover sebo endurecido nos cabelos, ao mesmo tempo em que fortifica suas hastes e extremidades. Proporciona, naturalmente, uma umidade excelente e a capacidade de pentear, permitindo o desembaraço dos cabelos, sem deixar uma aparência ou sensação de cabelos secos ou palha.






Agentes hidratantes e condicionadores estão combinados a esses dois ingredientes de forma a resultar um produto suave e capaz de limpar até mesmo os cabelos mais oleosos.






Instruções de uso: aplicar sobre o cabelo úmido e fazer massagem para estimular o couro cabeludo e gerar espuma abundante. Enxaguar completamente. Repetir o procedimento e enxaguar até que os cabelos estejam totalmente limpos.






Pontos-chave: suava shampoo de limpeza; alivia irritação na maioria de casos do couro cabeludo; adequado a todos os tipos de cabelo; concentrado (usar economicamente).






Embalagem: Tubo com 237 ml

Aloe-Jojoba Conditioning



Condicionador de Aloe Vera e Jojoba - 237ml - Desembaraça, fortalece, dá brilho e protege o cabelo do calor do secador. Pode ser usado com o cabelo seco, evitando o ressecamento e pontas quebradas.







É um produto baseado em ALOE, preparado para você utilizar após o Aloe-Jojoba Shampoo. Mais uma vez, a combinação sinérgica de ALOE e JOJOBA condiciona os cabelos e confere uma sensação de frescor e uma aparência de sedosa elegância.






Aos principais ingredientes, é adicionado um agente condicionador que remove as cargas eletrostáticas acumuladas nos cabelos. Um agente secundário recobre a haste dos cabelos para o fortalecimento e amaciamento, eliminando extremidades divididas e deixando uma atraente aparência de limpeza. Os cabelos são deixados com uma cobertura de proteção que ajuda a combater os efeitos decorrentes do excessivo uso do secador.






O Selo de Aprovação do International Aloe Science Council mostrado em cada tubo é outro sinal da categoria desse produto quando se trata do cuidado dos cabelos.






Instruções de uso: após o uso do Aloe-Jojoba Shampoo, fazer massagem nos cabelos com o Aloe-Jojoba Conditioning Rinse e deixar por 2 ou 3 minutos. Enxaguar os cabelos e o couro cabeludo completamente e secá-los.






Pontos-chave: condiciona; protege os cabelos, pH balanceado; bastante concentrado (usar economicamente).






Embalagem: Tubo com 237 ml












 Delicada fórmula de banho, biodegradável, elimina células mortas, estimula, suaviza, refresca e limpa profundamente a pele. Ótimo também como creme de barbear.




Todos merecemos desfrutar alguns momentos livres do stress. Aloe Bath Gelée é perfeito para um banho revigorante e refrescante. Este gel, excelente para a banheira e chuveiro, para homens e mulheres, contém como ingrediente principal o Gel Estabilizado de Aloe Vera. A ele são adicionados extratos de ervas selecionadas, elaborados para relaxar e refrescar o corpo. A fórmula, rica em Gel de Aloe Vera, penetra na pele, amenizando o ressecamento. Os benefícios não param por aí: o Aloe Bath Gelée não apenas cuida do seu corpo, mas também propicia uma sensação de relaxamento e limpeza, permitindo que você inicie ou finalize o seu dia, calmamente.



Orientações: aplique o Aloe Bath Gelée a uma luva ou esponja e ensaboe gentilmente todo o seu corpo, esfregando levemente. Massageie a pele, lentamente, aplicando o gelée conforme necessário, para chegar a uma vigorosa sensação de limpeza. Secar vigorosamente com toalha de banho macia.



Embalagem: Tubo com 251ml

Aloe Bath Gelée





25th Edition


Código 209-M





25th Edition Cologne Spray para homens (209) - 50ml - Cada fragrância captura sua essência em um elixir suave e agradável.



Cologne Spray para Homens - Cód.209: é um perfume de fragrância aromática com uma mistura de notas frutíferas, herbáceas e amadeiradas sensualmente masculina e infinitamente fresca. As notas principais são uma mistura de notas aromáticas de manjericão e lavanda mediterrânea, com uma combinação refrescante de abacaxi gelado e tangerina calabriana. A sensação, levemente aromática, continua dentro do coração da fragrância, onde folhas de gerânio são acentuadas por maçãs de Granny Smith. A fragrância se desenvolve de modo a revelar uma base masculina de sândalo, almíscar, cedro da Virgînia e semente de tonka.



Embalagem: Tubo com 50ml

quarta-feira, 19 de maio de 2010

PERDER PESO E FICAR MAIS JOVEM

5 Dicas de Alimentação para Perder Peso e Rejuvenescer 10 Anos !

5 dicas simples para você incorporar na sua dieta diária, que além de ajudar a perder peso e rejuvenescer, te deixarão principalmente com uma saúde muito melhor !!! Vamos a elas :




1.Branco não é bom: Quem não adora pão, batatas e arroz brancos !?! Mas Se quiser ficar saudável e em forma, dê adeus a eles … O grande problema dos alimentos “brancos” é a quantidade de açúcar que eles possuem, que além de ser ruim para o organismo, por ser uma forma de energia simples é rapidamente queimada, fazendo seu estômago roncar logo logo, daí você parte pra mais alimentos “brancos” e o ciclo nunca termina, ou melhor termina na sua barriga, culote, coxas etc ….



Então esqueça os alimentos brancos de uma vez por todas e parta para os integrais, hoje em dia existe uma infinidade de pães integrais e certamente algum deles você irá gostar, eu particularmente adoro o de Maça com Canela da Plus Vita !



2.Chá Verde - O “Cálice da Juventude”: Além de ser gostoso (tanto quente quanto o gelado), pelo teor de antioxidantes, ajuda na prevenção de muitas doenças como câncer, problemas cardiovasculares, colesterol alto, infecções e melhora a imunidade ! Tente beber 3-5 copos/ xícaras por dia.



3.Coma Castanhas: Esqueça o fato de serem calóricas, existem pesquisas científicas que sugerem (ainda não provam) que comer um punhado de castanhas por dia ajudam a combater doenças do coração. Além de serem ricas em fibras, ainda possuem antioxidantes e alto teor de Ômega 3, ou seja combatem o Colesterol LDL (o ruim) .



Lembre-se que quando eu falo castanha, não é aquela salgadinha que você come com sua cervejinha diária !!! O Correto é comer seja castanha, castanha do pará, nozes, amêndoas, amendoim, macadâmia, avelã, pistache, ou alguma outra, da forma natural, sem adição de sal ou açúcar !



4.Viva mais com Ômega 3: Encontrado em castanhas, vegetais, e em peixes de águas profundas, é importante como antiinflamatório, beneficia o funcionamento do cérebro e da memória, ajuda como anti-depressivo, abaixa o colesterol ruim e a pressão sanguínea, e também ajuda na prevenção do câncer de mama, próstata e útero.



Resumindo, coma Ômega 3 diariamente e aumente sua expectativa vida !



5.Abacate é seu amigo: Nesse caso pense na saúde e não conte as calorias (mesmo sendo “gordura boa”), afinal o abacate é tido como a fruta mais saudável do universo, por conter muitos nutrientes como vitamina K, fibras, potassio, acido fólico, vitamina B6, vitamina C e cobre ! Isso tudo ajuda na prevenção de doenças do coração, derrame, Mal de Alzheimer, te deixa mais jovem, saudável e em forma !!!






ANDREIA CAETANO PIUMHI/MG

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Perder peso-dicas


Usar escadas ao invés de elevadores.


-Tomar o café da manhã todos os dias.

-Adicionar cinco minutos de exercícios à sua carga diária a cada dia.

-Trocar o refrigerante normal pelo diet.

-Sempre que possível trocar o refrigerante pela água.

-Caminhar sempre que seu destino permitir.

-Trocar o leite integral pelo desnatado.

-Comer seis pequenas refeições por dia e não três grandes.

-Aumentar o ritmo das caminhadas.

-Trocar a maionese dos sanduíches por mostarda ou molho vinagrete.

-Diminuir o óleo da comida.

-Trocar os petiscos por comidas mais saudáveis, como frutas e cereais.

-Trocar o gorduroso molho de salada por uma versão sem gordura.

-Fazer alongamentos por 4 ou 5 minutos todos os dias.

-Evitar frituras.

-Se exercitar ao invés de comer quando estiver estressado.

-Escolher sempre a versão menor de um prato.

-Cortar o açúcar.

-Cortar 100 calorias de sua dieta a cada dia.  
 
andreia caetano piumhi/mg

OLA PESSOAL

SEJAM BEM VINDOS TENHO NOVIDADES SEMPRE ENTREM E CONFIRAM

beleza de mulher