sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

BEBA ÁGUA E EMAGREÇA

http://belezadamulher-andreia.blogspot.com/2010/02/beba-agua-e-emagreca.html


A primeira coisa que podemos pensar para ver a necessidade do H2O em nossa vida é o simples fato que nosso corpo é formado em 70% por água. Normalmente precisamos de pelo menos 2 litros de água por dia para termos o bom funcionamento de nosso organismo.





Mas a água também auxilia a perda de peso, muitas pessoas dizem que é bom tomar água morna em jejum, bom isso ai é um mito pois a água morna em jejum não tem nenhum efeito emagrecedor para os seres humanos.

Vamos ver então quais os benefícios e como usar a água em nossa dieta e saúde.

- O nosso estomago tem a capacidade máxima para armazenar 2 litros de água, portanto consumindo bastante água entre as refeições faz que sintamos mais saciedade e menos fome durante o dia.
- Consumir água durante a refeição é importante na digestão além de você evitar bebidas calóricas, mas atenção para não exagerar no consumo de água nas refeições senão sua digestão poderá ser atrapalha pelo excesso, a média é de no máximo 2 copos de água. Outra coisa importante da água durante as refeições é que estará preenchendo parte de seu estomago com um “alimento” sem calorias.
- Beber água junto com alimentos que contenham fibras ajuda a formação do bolo fecal contribuindo para o bom funcionamento do intestino e de quebra ajuda seu emagrecimento.
A água também é um veiculo de transporte de nutrientes entre as células, regula a temperatura corporal, diminui a celulite, problemas renais, pele e cabelos ressecados e desidratados.

Como podemos ver somente ter uma alimentação saudável não é o suficiente se não tivermos uma boa hidratação corporal então a dica é consumir em média 2 litros de água por dia e quem está fazendo atividades físicas esse consumo deverá aumentar mais ainda devida à perda de líquidos durante os exercícios.
Sempre verifique a cor de usa urina quanto mais clara estiver melhor estará sendo sua hidratação e não espere sentir sede pois isso é um sinal que você já está desidratado.

ANDREIA CAETANO PIUMHI/MG

Nenhum comentário:

OLA PESSOAL

SEJAM BEM VINDOS TENHO NOVIDADES SEMPRE ENTREM E CONFIRAM

beleza de mulher