quarta-feira, 15 de julho de 2009

Dicas de como cuidar da pele no inverno






O Inverno é a estação mais sofisticada do ano, pois usamos roupas mais elegantes, nos encontramos com os amigos em ambientes mais aconchegantes para tomarmos um chocolate quente, o que nos remete a longas conversas. Porém, é nesta época que temos que cuidar mais da pele, dos cabelos, mãos, pés e principalmente da aparência.

A dermatologista Ligia Kogos, formada pela Universidade Federal de São Paulo, dá algumas dicas para entrarmos de cabeça na estação da beleza e bem-estar.

- Nesta época acordamos pálidos e com olheiras pronunciadas. Para apagar parcialmente as olheiras, basta lavar o rosto com água quente para que a vasodilatação decorrente torne a pele mais rosada e viçosa.

- Para recuperar-se do cansaço tome um banho quente com um sabonete hidratante e perfumado ou transforme seu banheiro numa sauna jogando um pouco de essência de eucalipto no chão do box. O vapor produzido pelo produto alivia gripes, tosses, gargantas cansadas, além de reconfortar os sintomas respiratórios como se fosse uma inalação. Após o banho use hidratantes que contenham silicone, uréia ou lactatos especialmente nos braços e pernas pois agem contra qualquer espécie de ressecamento.

- Se sua pele tende a ressecar e você não é adepta ao uso de cremes, experimente os conhecidos Óleos para Banho para o corpo e procure sempre os que contenham amêndoa, avelã, macadânia, apricot ou semente de uva. Eles devem ser utilizados antes do banho, para que o excesso seja retirado durante o ensaboamento, restando uma película lubrificante que protegerá sua pele. Você ainda poderá usar sabonetes ricos em frutas, mel ou silicones, pois após o banho, seus nutrientes penetrarão na pele.

- Para descansar os pés depois de longas caminhadas, basta tapar o ralo do box, que tenham uma certa profundidade, deixando-os imersos, enquanto você toma banho. Este processo amolece a pele grossa e atenua as dores. Ao sair do chuveiro, massageie-os com hidratante, sentado numa poltrona ou na cama, enrolado num roupão felpudo. A pele grossa dos calcanhares, calos, joanetes vai em parte se despregando. Aplique hidratante com uréia e alantoina nos pés e unhas. O resultado será pés macios e descansados, com unhas finas e polidas.

- Se você possuir uma banheira de hidromassagem, um belo banho com um copo de vinho branco ou tinto são excelentes, pois eles s são ricos em alfahidroxiacidos e podem ser adicionados à água sem nenhum problema. As infusões de erva cidreira e camomila também podem ser despejados para incrementar a sensação de bem estar e relax, provocando uma noite de sono tranquila.

- Bebidas alcoólicas e comidas calóricas facilitam o aparecimento de cravos, espinhas e poros dilatados. Para combater este mal , capriche nas loções adstringentes, mesmo que na hora, sinta sensação de repuxamento. Em seguida aplique hidratantes suaves, oil free, assim como cremes noturnos à base de Vitamina C e ácidos.

- As glândulas sebáceas trabalham mais no inverno, o que causam as chamadas Dermatites Seborreicas (caspas e descamação no couro cabeludo, face, sobrancelhas, ouvidos e cílios). Por este motivo, você não deve nunca descuidar da limpeza profunda com shampoos anticaspa e sabonetes de enxofre fortes, e, somente depois usar hidratantes. Atenção! Para combater a caspa, dê preferência aos shampoos que contenham Zinco (piritionato de Zinco) que não ressecam o fio.

Nenhum comentário:

OLA PESSOAL

SEJAM BEM VINDOS TENHO NOVIDADES SEMPRE ENTREM E CONFIRAM

beleza de mulher