sexta-feira, 3 de julho de 2009

Quais as causas do envelhecimento?

Quais as causas do envelhecimento?

O estresse, fadiga muscular, má alimentação, excesso de sol, cigarro e poluição comprometem o envelhecimento cutâneo.

Como se desenvolve?

As células se desgastam e aumenta a oxidação celular, contribuindo para os radicais livres, deixando a pele com tendência à flacidez, efélides, manchas, rugas e outros problemas levando a um envelhecimento cutâneo. A pele fica sem viço, sem brilho, sem energia, isto é, sem vitalidade.

Qual a idade ideal para começar a cuidar da pele?

A idade ideal para começar a cuidar da pele é aos 25 anos para disciplinar o corpo com o natural. A ginástica tanto corporal como facial vão, no futuro repercutir para o bem estar dos músculos, assim, como as massagens. O objetivo é reorganizar o corpo pouco a pouco para que ele entre em sintonia.

Qual o diagnóstico?

O diagnóstico é feito através do tipo de rosto, tipo de pele, sensível, oleosa, seca, mista, flácida, sem tônus, desgastada, sem brilho, facilidade a pigmentação, manchas e outras. Cada rosto tem um tipo de expressão como se apresenta e exercícios específicos para ajudar a corrigir a tensão muscular e massagens específicas.

Existe prevenção para o envelhecimento?

Sim. Massagens específicas para levantar a expressão e ginástica facial. Outro fator importante é a utilização correta dos cosméticos. Sou muito a favor do cosmético natural para aumentar a resistência da pele.

Quais os tipos de tratamento?

Os tratamentos são todos com a proposta do alívio e bem estar para resgatar o tônus muscular e a revitalização da pele. São utilizados aparelhos à base de magnetismo para um realinhamento harmônico dos tecidos. È indolor e analgésico.

O tipo de alimentação interfere no envelhecimento?

Sim, influência. A alimentação tem que ser rica em caroteno, fibras, óleos naturais, cereais, proteína, entre outros. Além, da água que é muito importante. Deve-se tomar, no mínimo, 2 litros de água por dia.

Quais são os tipos de pele que mais sofrem com o envelhecimento?

As peles secas e claras são as mais afetadas.

Nenhum comentário:

OLA PESSOAL

SEJAM BEM VINDOS TENHO NOVIDADES SEMPRE ENTREM E CONFIRAM

beleza de mulher