segunda-feira, 6 de julho de 2009

Tatuagem

Conta pra gente... Você tem tatuagem? Pensa em fazer alguma? Bom, a única da redação que tem tatuagem é a repórter Fátima Martin – que, aliás, fez uma tattoo super fofa e muito discreta de uma bailarina nas costas, afinal nossa querida fez balé por muitos e muitos anos.

Bem, como ela serviu de pauta, a gente pesquisou dicas muito importantes para cuidar desse ‘acessório’ desenhado que pelo jeito vai acompanhar você a vida inteira...

Tatuagem
Imagem: iStockphoto

Passo a passo da tattoo

A decisão. Ela deve ser muito bem feita. De preferência pense muito, mas muito mesmo antes de sair fazendo. A tatuagem é coisa séria e tem de combinar com seu estilo de vida e, você precisa ter certeza de que deseja mesmo carregá-la, pro resto de sua existência ou se é só fogo de palha ou porque “tá moda”.

O local. Definitivamente o local, onde se pretende fazer o desenho tem de ser completamente idôneo e autorizado para tanto. Por isso, sua atenção deve ser redobrada. Pesquise antes, muna-se de todas as informações, antes de cair em ciladas.

Os cuidados. Não é só fazer e pronto. Precisa ter cuidados sim, para que ela permaneça bonita e não prejudique sua pele. Outra coisa, o risco de infecção é alto depois de fazer a tatuagem. Por quê? Repare que a agulha faz milhares de furinhos para que a tinta entre na derme, ou seja, a camada mais profunda da pele. E se infeccionar, pode ser que a sua tattoo fique deformada.

O sol. Inimigo da tatuagem. Além de inflamar por conta da ação super forte dos raios ultravioletas. Por isso, não se descuide. Use filtro solar super potente. E se puder evite tomar sol diretamente na tatuagem.

O Certo e o Errado

O Certo

  • Observe se o material a ser usado pelo tatuador é esterilizado e se as agulhas são descartáveis.

  • Procure um estúdio gabaritado, idôneo e se possível visite mais de um estúdio, ok?

  • Depois de fazer a tattoo, os especialistas dão a dica de fazer um curativo com pomada e filme plástico de duas a três vezes por dia, pelo menos na primeira semana. Higiene e troque o curativo também duas ou três vezes.

  • Use pomada cicatrizante por pelo menos 20 dias.

  • Evite exposição solar direta no primeiro mês.

  • Use para sempre, um filtro solar potente com 60 fps é o ideal.

    O Errado

  • Ingerir bebidas alcoólicas no dia que fez a tatuagem ou no dia anterior.

  • Não é recomendável usar anestésico antes de fazer a tatuagem, porque pode alterar a textura da pele.

  • Evite tatuar em locais como a sola do pé, por exemplo, dos dedos das mãos e a dobra do pulso. A tinta não costuma pegar muito bem nessa região.

  • Fazer tatuagem antes das férias e ir para à praia, por exemplo. Definitivamente não será uma boa idéia.




  • Um comentário:

    irineu xavier cotrim disse...

    voce é quem faz a tatuagem ou voce é toda tatuada

    OLA PESSOAL

    SEJAM BEM VINDOS TENHO NOVIDADES SEMPRE ENTREM E CONFIRAM

    beleza de mulher