quarta-feira, 1 de julho de 2009

Acabou o namoro, e agora?

Nas primeiras semanas, ficar um pouco em casa e curtir a fossa é compreensível, mas depois de um tempo...
Por MARINA PETROLLI

joejonascamillaterminam.jpg

É comum encontrar pessoas que namoram há muitos anos, romances que começam na adolescência se estendem até a vida adulta. Mas como diz aquele ditado, “Amar é como fumaça, sufoca e passa”, um dia o namoro pode acabar, e depois de anos com a mesma pessoa a primeira pergunta que vem à cabeça é: E agora o que eu faço?

Nas primeiras semanas, ficar um pouco em casa e curtir a fossa é compreensível, mas depois de um tempo, sair com os melhores amigos para respirar novos ares é a melhor coisa a fazer.

A estudante Priscilla Antunes, 20 anos, namora há seis anos e nesse período eles já terminaram algumas vezes. A primeira separação aconteceu quando o casal estava há três anos juntos. “Ele resolveu pedir um tempo, eu fiquei muito mal, pois comecei a namorar com 14 anos, então meio que dependia dele, mas não durou muito não, voltamos três meses depois. Depois disso tivemos vários términos. Os finais de semana eram muito ruins porque além de termos amigos em comum, eu não saia para não encontrar com ele e ficava em casa sempre”.

Priscilla contou que foi nessa hora que descobriu quais eram as suas amigas de verdade, “as que ligaram, me ajudaram e que realmente se preocuparam comigo”. Tantas idas e vindas ajudaram o casal, que até hoje está junto.

Com V. C., 22 anos, foi diferente. Depois de terminar o namoro de cinco anos ele diz ter continuado sua vida normalmente. “Não sou bobo, fico na minha mesmo, é ruim no começo, mas nada que vá me matar. É claro que no final de semana você liga para os amigos e chama para sair para não ficar sem fazer nada em casa, é normal.”

A estudante de psicologia Ligia Martins, 20 anos, namorou por oito meses, mas quando acabou, o pouco tempo não fez diferença. “Na primeira semana eu fique mal e preferi ficar em casa. Quando resolvi sair e achei que se beijasse outros caras me faria bem, mas não resolveu porque ficou algo mal resolvido comigo mesmo, eu só estava cobrindo aquela ferida com outros carinhas.” A estudante deixou bem claro que a ajuda dos amigos foi muito importante para superar essa má fase, “acho que não teria conseguido superar metade do que eu consegui”.

Como para algumas pessoas ser forte e se manter estável é difícil, vamos dar algumas dicas para ajudar você a sair da fossa em um momento de separação.

- Procurar os verdadeiros amigos é fundamental pois eles te darão apoio, levarão para sair ou até mesmo esquecer esse amor.

- Atualize o seu perfil em sites de relacionamento, fuce no seu MSN, veja quais são as novas companhias de seus amigos, através deles pode encontrar alguém especial.

- Que tal dar uma mudada no visual? Com o namoro é comum vir a acomodação, quem nunca soltou a terrível frase “Já tenho namorado/a mesmo”? Corte o cabelo, veja quais as novas tendências da moda e faça um “banho de loja”.

- Conheça lugares novos. Freqüentar lugares que lembre o ex-amor é pode trazer lembranças que não fazem bem em uma época de recuperação.

- Respeite-se. Às vezes por mais que pareça chato, ficar em casa é uma boa solução. Sair querendo pegar geral pode ser bom por um tempo mas depois a fossa chega com tudo.

- Não apele! Quando em casa procure se distrair, nada de ficar fuçando no perfil do ex no Orkut. Assista a um filme, leia um livro, procure um trabalho ou então vá para cozinha e prepare um prato diferente. Arrumar coisas para a cabeça vai ajudar você a superar o passado.


Nenhum comentário:

OLA PESSOAL

SEJAM BEM VINDOS TENHO NOVIDADES SEMPRE ENTREM E CONFIRAM

beleza de mulher