terça-feira, 30 de junho de 2009

Micropeeling caseiro

Uma boa (e econômica) alternativa para estar com a pele linda no inverno

Alessandra Siedschlag e Ana Paula XavierMicropeeling caseiro

Se você considera a possibilidade de fazer um peeling, mas não quer ser tão radical ou gastar muito dinheiro, uma boa alternativa pode ser o micropeeling caseiro. E essa é a hora de se fazer este tratamento – com menos exposição ao sol, tudo fica mais fácil.

O peeling promete ajudar na redução ou eliminação da acne e das manchas de sol e deixar a pele mais bonita, viçosa e saudável. Ele age promovendo uma descamação levinha na sua pele, e é bem mais barato do que a aplicação em consultório – que sai, em média, R$ 150 por sessão.

Palavra de expert
A dermatologista Leila Bloch, de São Paulo, diz que o micropeeling funciona muito bem, mas não exclui, necessariamente, o peeling feito em consultório. “Como a concentração de ácido no micropeeling caseiro é inferior, o resultado também é inferior, embora haja bons resultados em longo prazo.” Isso porque o efeito deste tratamento é menor do que o realizado em consultório: o caseiro dura cerca de duas semanas, e o profissional, até 3 meses.

O tratamento é caseiro, mas nem pense em começar um tratamento destes sem falar com o seu dermatologista, ok? Só ele vai poder decidir qual a formulação ideal para o seu problema, qual tipo de ácido utilizar, por quanto tempo você vai poder fazer o tratamento etc. Depois, com o aval médico, aí sim você vai poder fazer o seu tratamento em casa, e ficar com a pele linda.

Bons resultados
A Dra. Leila diz que o tratamento funciona bem para ruguinhas finas e manchas mais superficiais, e é muito bom para tratar manchas pré-câncer de pele, que são bem comuns em idosos ou pessoas que se expõem demais ao sol.

Outra indicação bem comum do micropeeling é fazê-lo antes de peelings mais profundos, diz a médica. Ou seja, você cuida da pele em casa e depois faz o tratamento profissional – o resultado é uma pele mais bem preparada para o peeling em consultório.

Como fazer
Depois de ter em mãos o produto recomendado por seu médico e preparado especialmente para você, é hora de colocar a mão na massa. Geralmente aplica-se o creme no rosto à noite, pois assim ele consegue agir melhor, sem a luz do sol. O passo-a-passo é: limpar a pele com um sabonete também indicado pelo seu médico, passar um adstringente e então aplicar o produto.

Ao acordar, a primeira coisa a fazer após a limpeza do rosto é passar filtro solar – ou então, o feitiço pode virar contra o feiticeiro. Imagina um ácido exposto ao sol, o que pode fazer com a sua pele? Queimaduras graves. Então, muito cuidado.

Quanto à frequência das aplicações, quem vai determinar também é seu médico. Mas o consenso é: peles mais claras, menos vezes. Peles mais escuras podem fazer mais. Tem gente que vai poder fazer duas, três vezes por semana. Tem gente que vai poder fazer todos os dias. Novamente, não é você quem vai decidir isso, mas um profissional especializado.

Nenhum comentário:

OLA PESSOAL

SEJAM BEM VINDOS TENHO NOVIDADES SEMPRE ENTREM E CONFIRAM

beleza de mulher