sábado, 6 de junho de 2009

como cuidar da pele no inverno

O inverno provoca muitas mudanças no nosso corpo. Por isso é bom começar a pensar nos cuidados extras que devemos ter nessa época.
Para sua pele não ficar seca e áspera durante o outono e inverno buscamos algumas dicas para você ficar com a pele bonita e macia durante essa época.
Antes de sair de casa, nos dias de frio e vento, coloque entre as mãos duas gotas de óleo de gergelim e passe sobre o rosto.

O óleo de gergelim possui vitaminas A, B e E que hidratam a pele.
Para ajudar também na beleza do seu rosto temos uma dica: a massagem preventiva, ela é bem simples e ajuda a pele nos dias mais frios. Ela atua na hidratação da pele.

Confira a receita abaixo dessa máscara:
1 colher de sopa de mel
2 gotas de óleo de girassol
1 colher de sopa de abacate

Misture todos os ingredientes e aplique sobre o rosto por 10 minutos. Depois lave o rosto com água corrente ou chá verde, na temperatura morna.
O abacate é rico em vitaminas A e B, e essas vitaminas possuem glicerídeos que atuam na pele melhorando a maciez e a flexibilidade.
Mas antes de aplicar a máscara é importante ativar a circulação da pele para isso toque qualquer ponto do rosto, pressionando com a ponta dos dedos e circulando no mesmo ponto. Faça o mesmo movimento em todos os pontos do rosto, inclusive no nariz, maxilar e pescoço.
Para cuidar dos pés você vai precisar de uma bacia com água morna, isso vai ajudar no relaxamento dos seus pés. E para acrescentar você pode por na água aromatizantes e pedras que atuam nos pontos de reflexos dos pés e ajudam a liberar a tensão.
Para nuca e pescoço seria interessante colocar uma toalha quente e úmida (você pode mergulhá-la no chá de sua preferência), pois isso vai reduzir a tensão do pescoço, que também atua no relaxamento do rosto.
Para as pálpebras, visto que elas possuem menos glândulas sebáceas e, portanto, são mais ressecadas, coloque apenas um pingo de creme nas pontas dos dedos anular e médio e espalhe o produto com leves pancadinhas.
O vento e o frio também ressecam a boca, por isso é importante o uso de batom. Esses produtos devem conter agentes emolientes, pois ajudam na hidratação e na proteção solar.
Nessa época os cabelos ficam ressecados e com pontas duplas. Utilize produtos contra fios ressecados, sendo que os mais indicados são os que combatem a queda e tem o selo de Reparação Intensa. Isso vai ajudar na proteção dos seus cabelos.
Com todos esses cuidados, vai ser fácil manter a beleza também durante os dias mais frios do ano.

Nenhum comentário:

OLA PESSOAL

SEJAM BEM VINDOS TENHO NOVIDADES SEMPRE ENTREM E CONFIRAM

beleza de mulher