sábado, 13 de junho de 2009

como acabar com as espinhas


.

A acne (ou espinhas) é uma infecção da pele que atinge a unidade pilossebacea que caracteriza-se pela presença de comedes abertos (cravos pretos), comedes fechados (cravos brancos), ppulas, pstulas (espinhas), e, nas formas mais graves, por cistos, abcessos e cicatrizes em graus variaveis.




Não ha uma causa basica conhecida, mas sim uma serie de fatores relacionados ao quadro:

- aumento da secreção sebacea.

- hiperqueratinização com obstrução do foliculo pilossebaceo.

-alteração da flora bacteriana da pele.

- reação inflamatoria local.

- influencia hormonal.

- tensão emocional (stress).

- uso de cosméticos inadequados.


Quando a acne se apresenta em manifestações mais brandas (Grau I e II), consegue-se um controle bastante eficaz com o uso de cosmeticos especificos e limpeza profunda da pele executada pelo profissional de estética no minimo a cada 20 ou 25 dias.

Os casos mais severos (Grau III e IV) devero antes de mais nada ser examinados e controlados pelo dermatologista .

Entre 30% e 60% dos adolescentes apresentam ou apresentaram um quadro de acne, e muitos levam o problema para a vida adulta. A acne pode deixar sequelas antiesteticas, que podem desaparecer com tratamento adequado.

Como Tratar a Acne
Os medicamentos e cosmticos adequados, receitados no tempo certo, evitaro leses perenes. Este trabalho deve ser fruto de um esforo conjunto da esteticista junto ao dermatologista.

A acne na fase adulta, que se manifesta geralmente na TPM (tenso pre-mentrual) nos desperta maiores preocupacoes com as lesoes, pois elas desaparecem espontaneamente. É suficiente fazer um tratamento estetico para manter a pele limpa, retirando o excesso de oleosidade. Com o fim da TPM, tambem as lesoes desaparecem e caso isso nao aconteça, é preciso fazer um tratamento hormonal.

Nenhum comentário:

OLA PESSOAL

SEJAM BEM VINDOS TENHO NOVIDADES SEMPRE ENTREM E CONFIRAM

beleza de mulher