sábado, 27 de junho de 2009

Lipoaspiração - O que esperar antes e depois da cirurgia


Lipoaspiração - O que esperar antes e depois da cirurgia

Antes de lipoaspiração

Antes de passar pela lipoaspiração o paciente é submetido a exame físico completo, de modo que o médico possa determinar se é um candidato aceitável a essa cirurgia. É importante que a pessoa informe sobre qualquer condição médica que tenha, e a respeito da medicação que toma, incluindo suplementos e fitoterápicos. Se o médico decidir que você pode sofrer lipoaspiração, discuta cuidadosamente o procedimento antes de se decidir por essa cirurgia. Somente porque o médico disse que você pode passar por uma lipoaspiração não significa que precisa decidir fazê-la. Você também pode mudar de idéia depois de conversar com o médico sobre o procedimento.



Durante a lipoaspiração

No dia da cirurgia de lipoaspiração o médico marcará o corpo do paciente com uma caneta para indicar onde a gordura será removida. Então, o paciente receberá anestesia. Alguns médicos usam apenas anestesia local. A anestesia é geralmente injetada com bastantes fluidos e epinefrina para reduzir sangramento. Alguns médicos usam apenas anestesia local e o paciente fica acordado durante a cirurgia, outros utilizam anestesia local e sedativo, e há os que usam anestesia geral, geralmente em hospital.



Quando a anestesia começar a fazer efeito o médico realizará uma incisão na área onde a lipoaspiração será realizada. Uma cânula será inserida dentro da incisão. O médico moverá a cânula de um lado para o outro para sugar gordura que será coletada. O médico monitorará a quantidade de fluidos e gorduras removidas. Uma vez que o paciente perderá líquido e gordura do corpo, pode ser necessário repor algum líquido

Depois da lipoaspiração

Dependendo da quantidade de gordura removida e local de realização da cirurgia (clínica, centro cirúrgico ou hospital) o paciente pode deixar a clínica no mesmo dia, ou passar a noite no centro cirúrgico ou hospital. Pergunte ao seu médico quanto tempo levará até poder retornar ao nível de atividade normal, ou se precisará faltar ao trabalho depois da lipoaspiração.

O corte onde o médico inseriu a cânula pode escorrer fluidos por vários dias. Em alguns casos, o médico pode inserir um tubo de drenagem para drenar fluidos para fora do corte.

O paciente usará vestimentas especiais apertadas para manter a pele comprimida depois da cirurgia de lipoaspiração. O médico informará por quanto tempo elas devem ser usadas, geralmente por semanas.

O médico provavelmente também fornecerá algumas instruções para depois da cirurgia, que podem incluir informações sobre as vestimentas de compressão, tomar antibióticos (se forma prescrevidos), e níveis de atividade que são seguros. O paciente também deverá receber informação sobre sinais de problemas que deve estar alerta.

Quando o efeito da anestesia passar o paciente pode sentir alguma dor. Se a dor for forte ou de longa duração o paciente deve avisar o médico. Também pode ocorrer algum inchaço depois da cirurgia. Em alguns casos, esse inchaço pode permanecer por semanas ou até meses. Se o paciente tiver dor e inchaço, isso pode ser sinal de infecção e o médico deve ser contactado.

O paciente terá cicatrizes, geralmente pequenas, onde o médico cortou a pele e inseriu a cânula para remover a gordura.

O paciente terá aparência desejada depois da lipoaspiração?

O efeito na aparência do paciente depois da lipoaspiração pode ser muito bom, e muitos dizem-se bastante satisfeitos. Porém, é possível que o efeito na aparência não seja aquele desejado. Alguns médicos aconselham os pacientes que tenham expectativas razoáveis. Pode ser difícil ter expectativas razoáveis depois de ler anúncios e ver fotos de homens e mulheres em propagandas de lipoaspiração.

Alguns problemas na aparência depois da lipoaspiração incluem:

* Pode haver cicatrizes no local da incisão. Essas são geralmente pequenas e desaparecem gradualmente com o tempo, porém em algumas pessoas podem ser maiores ou mais proeminentes.

* O local da lipoaspiração pode ter uma aparência ondulada depois da cirurgia.

* Os resultados da lipoaspiração podem não ser permanentes. Se a pessoa engordar depois da lipoaspiração, gordura pode retornar aos locais da lipo.

* Os resultados podem ser menos espetaculares do que o paciente esperava e causar desapontamento.

Nenhum comentário:

OLA PESSOAL

SEJAM BEM VINDOS TENHO NOVIDADES SEMPRE ENTREM E CONFIRAM

beleza de mulher