quarta-feira, 8 de julho de 2009

Tratamentos de Beleza para o Inverno

Dicas de Beleza no Inverno: Os dias frios e cinzas do inverno fazem com que as pessoas fiquem um pouco mais preguiçosas. Porém, para chegar com tudo em cima no verão, não dá para ser negligente agora. “Este período favorece os procedimentos de rejuvenescimento da pele, os tratamentos com laser e os peelings químicos”, explica a fisioterapeuta dermato-funcional Fátima Pazos, proprietária da Clínica Pazos.


Massagem

De acordo com a especialista, a redução da intensidade dos raios solares e a maior proteção do corpo com roupas mais compridas fazem do inverno a estação ideal para estes procedimentos.

Segundo Ana Tardelli, esteticista do Walter’s Coiffeur, nas estações frias as massagens são mais indicadas, pois o tratamento não precisa ser tão intensivo quanto no verão. “Como no inverno o corpo tende a suar menos, ele acaba retendo mais líquido, portanto os tratamentos com drenagem linfática são muito indicados para diminuir essa retenção”, diz.

Na pele do rosto o método também é diferente. “O frio resseca a pele e com isso, ela precisa de uma dose a mais de hidratação”, ensina a dermatologista Fátima. “Eu recomendo a revitalização de Uvas, pois é um tratamento que nutre até as camadas mais profundas da pele, deixando o rosto completamente hidratado e devolvendo os nutrientes perdidos.

“Além desses efeitos, o fango também ajuda nos tratamentos de acne, é tonificante, suavizante, clareador, desintoxicante, esfoliante natural, ajuda na cicatrização e descongestionante da pele”, finaliza Daniel Cunha.

Os tratamentos estéticos feitos no verão devem continuar durante as estações frias para que o resultado não mude.

Nenhum comentário:

OLA PESSOAL

SEJAM BEM VINDOS TENHO NOVIDADES SEMPRE ENTREM E CONFIRAM

beleza de mulher