
De acordo com a especialista, a redução da intensidade dos raios solares e a maior proteção do corpo com roupas mais compridas fazem do inverno a estação ideal para estes procedimentos.
Segundo Ana Tardelli, esteticista do Walter’s Coiffeur, nas estações frias as massagens são mais indicadas, pois o tratamento não precisa ser tão intensivo quanto no verão. “Como no inverno o corpo tende a suar menos, ele acaba retendo mais líquido, portanto os tratamentos com drenagem linfática são muito indicados para diminuir essa retenção”, diz.
Na pele do rosto o método também é diferente. “O frio resseca a pele e com isso, ela precisa de uma dose a mais de hidratação”, ensina a dermatologista Fátima. “Eu recomendo a revitalização de Uvas, pois é um tratamento que nutre até as camadas mais profundas da pele, deixando o rosto completamente hidratado e devolvendo os nutrientes perdidos.
“Além desses efeitos, o fango também ajuda nos tratamentos de acne, é tonificante, suavizante, clareador, desintoxicante, esfoliante natural, ajuda na cicatrização e descongestionante da pele”, finaliza Daniel Cunha.
Os tratamentos estéticos feitos no verão devem continuar durante as estações frias para que o resultado não mude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário