sexta-feira, 7 de agosto de 2009

cabelos





-



Cuidados com o cabelo na hora dos exercícios

Para as mulheres que adoram ir à academia malhar e suar a camisa, mas que esquecem de prender os cabelos, o hair stylist Claudinho Moreira, do Walter’s Coiffeur, dá um alerta: elas podem estar danificando os fios. Isso porque o suor contém sal, que em excesso, pode deixar o cabelo quebradiço, opaco e sem brilho. “O ideal é que na hora da atividade física a mulherada prenda as madeixas - com elásticos forrados - para evitar que o fio entre em contato com o suor”, explica.

Porém, como um simples toque acaba sendo inevitável e o couro cabeludo também sua, o ideal é que a atleta chegue em casa e vá direto para o banho. “Essa história de que não se pode lavar os cabelos todos os dias é um mito. É pior a mulher dormir de cabelo sujo e suado”, diz o profissional.

Outra dica é: “As mulheres devem passar um leave in antes de prender os fios, pois o leave in ajudará a proteger, evitando que os fios quebrem.”. É importante lembrar também da importância de fazer uma hidratação profunda nos cabelos pelo menos uma vez por semana. “O suor nos fios acaba secando e ressecando o cabelo, por isso a importância da hidratação.” – finaliza Claudinho.
Adicionar ao iGoogle


Toque Feminino

Nenhum comentário:

OLA PESSOAL

SEJAM BEM VINDOS TENHO NOVIDADES SEMPRE ENTREM E CONFIRAM

beleza de mulher