quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Depilaçăo definitiva

Tudo o que vocę sempre quis saber sobre o assunto e nunca teve a chance de perguntar

Tudo o que vocę sempre

por Deise Garcia fotos André Penteado

Se os seus pęlos formam uma discreta, suave, sexy penugem loira, harmoniosamente distribuída pelo seu corpo, a depilaçăo a laser, definitivamente, năo é prioridade na sua vida. Mas, se vocę faz parte da legiăo de mulheres que sofre com uma massa de fios escuros, grossos, rebeldes, espalhados pelo corpo todo, o método pode ser libertador. Sim, porque ao final de algumas sessőes praticamente 100% dos pęlos terăo desaparecido. Além disso, já na segunda aplicaçăo, eles estarăo mais claros e finos. Outra boa notícia é que o laser está democrático: novas máquinas permitem que peles negras, morenas e bronzeadas também sejam depiladas. BOA FORMA ouviu especialistas na área que contam, tintim por tintim, os segredos da técnica.

Como o laser funciona?
Ele elimina o pęlo porque a sua energia, em forma de luz, é atraída e captada pela melanina, pigmento presente na haste do fio e responsável pela sua coloraçăo. Essa energia térmica destrói ou retarda a capacidade de o folículo produzir um novo fio. Os pęlos que năo săo eliminados na hora crescem lentamente, mais claros e finos. “Quanto mais escuro o pęlo, melhor ou resultado com o laser”, explica a dermatologista Claudia Marçal, de Campinas (SP).

A aplicaçăo dói?
Depende. Se vocę agüenta firme a cera, năo vai sofrer tanto assim com o laser. Mas saiba que há, sim, um desconforto em cada disparo. “A sensaçăo de ardęncia varia conforme a sensibilidade de cada mulher, a área que está sendo depilada, o nível de stress e até o período do ciclo menstrual”, explica
a especialista em laser Alessandra Passos, da Clínica Dicorp, em Săo Paulo (SP). “Quanto mais fina e sensível for a pele, maior é a sensaçăo de desconforto”, complementa a dermatologista Claudia Marçal. O uso de anestésicos locais, como o Emla e o Anestop, tornam as sessőes menos doloridas — principalmente em áreas mais sensíveis, como o buço, ou em sessőes longas.

Como fica a pele após a primeira sessăo?
O local fica quente e vermelho. “O incômodo dura de duas a quatro horas em média e, posteriormente, algumas áreas podem escurecer um pouco e formar crostinhas, que desaparecem em questăo de dias”, diz o cirurgiăo dermatológico, especialista em laser, Joăo Carlos Pereira, de Săo José do Rio Preto (SP).

Para quais áreas o laser é mais indicado?
“Todas as áreas do corpo respondem bem a ele”, diz o cirurgiăo plástico Marcelo Mariano, de Brasília (DF).

Qual o número mínimo de sessőes? Por quę?
Segundo a Sociedade Brasileira de Laser, o tratamento dura seis sessőes, em média. A cada aplicaçăo, muitos dos folículos pilosos săo destruídos, năo produzindo mais pęlos, enquanto outros săo danificados, permitindo que os fios voltem a nascer. A cada sessăo adicional, os sobreviventes văo diminuindo e, depois de quatro a seis aplicaçőes, restarăo apenas alguns pęlos na área tratada.

Nenhum comentário:

OLA PESSOAL

SEJAM BEM VINDOS TENHO NOVIDADES SEMPRE ENTREM E CONFIRAM

beleza de mulher