quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Tratamento da Gripe Suína H1N1. Cuidados e Sintomas

Gripe Suína, H1N1 chegou a pouco tempo no Brasil e várias pessoas já foram infectadas, inclusive sendo 37 que faleceram por todo o Brasil. Várias medidas estão sendo tomadas pelo Ministério da Saúde que já promoveu uma campanha nacional que apresenta por diversos meios de comunicação em todo o Brasil, os cuidados necessários para não contrair o novo virus, Influenza A. Dentre as medidas mais importantes (cuidados) para não contrair a doença estão lavar frequentemente as mãos, evitar colocar a mão na boca, nariz, orelha ou nos olhos, evitar de ficar em lugares com aglomerações de pessoas, ao tossir ou espirrar utilizar um lenço para cobrir a boca e uma das medidas é a utilização da máscara. Porém muita atenção na hora de comprar a máscara, pois esta deve ser ideal para prevenção e conter as certificações necessárias.

Caso você esteja gripado é aconselhável procurar um médico, pois os sintomas da Gripe Suína (H1N1) são muito semelhantes aos da gripe comum, como tosse, febre alta, dor de cabeça, dores musculares e coriza. É importante ir ao médico, pois caso esteja com a Gripe A, o diagnóstico da doença no início é essencial para uma recuperação adequada. Muitas das mortes ocorridas pela nova gripe, ocorreram com pessoas que procuraram o serviço médico com um quadro mais grave ou já sofriam de algum outro tipo de problema de saúde como hipertensão ou obesidade.

Os medicamentos para o tratamento da Gripe H1N1 não são encontrados em farmácias, pois todo medicamento que auxilia no tratamente é controlado por orgãos responsáveis e são limitados somente as pessoas que possuem a nova gripe. Esses medicamentos, como o Tamiflu, são fornecidos pelos médicos após o diagnóstico. Para mais informações sobre a gripe e os cuidados, você pode obter no Especial do G1.

Nenhum comentário:

OLA PESSOAL

SEJAM BEM VINDOS TENHO NOVIDADES SEMPRE ENTREM E CONFIRAM

beleza de mulher