sexta-feira, 28 de agosto de 2009

2 dias para derreter a barriga

2 dias para derreter a barriga





Quase nada de carboidrato e porçőes generosas de peixe, azeite, azeitona e amęndoa. Essa combinaçăo vai estimular seu corpo a queimar os últimos estoques de gordura — aqueles que insistem em esconder os músculos do abdômen — e, finalmente, ajudar vocę a conquistar a barriga dos sonhos — sequinha e bem desenhada

por Eliane Contreras fotos Sérgio De Divittis

Efeito pochete (socorro!) ninguém quer. É por isso que vocę, garota dedicada, controla a alimentaçăo, cuida da postura e capricha nos exercícios. Mas nem sempre é suficiente. Se vocę năo consegue livrar a área daquela gordura teimosa que esconde o resultado dos seus abdominais, vale arriscar, por dois dias, uma dieta mais radical. Repetindo: só por dois dias!

Nesse período, a proposta é cortar quase todo carboidrato do cardápio e comer apenas proteína e gordura, bastante gordura. Antes de pensar que isso é uma loucura, fazendo vocę engordar no lugar de secar as últimas sobrinhas de barriga, entenda o que acontece no organismo. Apesar de ser calórica, a gordura tem baixíssimo índice glicęmico. Ao contrário do carboidrato, ela năo altera em nada a produçăo de insulina (hormônio ligado ao armazenamento de gordura, especialmente na regiăo do abdômen) e estimula a açăo do glucagon (hormônio encarregado de mobilizar e liberar a gordura estocada). “Essas mudanças hormonais dăo o chacoalhăo que o corpo precisa para vencer a resistęncia natural a mudanças (estado de homeostase) e, finalmente, queimar as dobrinhas persistentes”, explica o consultor de nutriçăo Alfredo Galebe, de Săo Paulo, que bolou essa dieta (veja o cardápio nas próximas páginas).

A proposta é tentadora e realmente funciona. Mas năo esqueça o combinado: nada de esticar os dois dias. Depois de 48 horas, além do estímulo dessa dieta perder a força, vocę começa a se sentir fraca por causa da falta de carboidrato. Outra regra importante: dar preferęncia ŕs proteínas e gorduras consideradas boas, como frango e especialmente peixe (ele tem a vantagem extra do ômega 3, que protege o coraçăo), e, ainda, azeite, azeitona, amęndoa e abacate (fontes de gordura amiga). Săo sugestőes, aliás, que merecem ser adotadas para sempre — além de saudáveis, podem evitar que vocę volte a brigar com a sua barriga. Encare esse desafio e vista sem medo aquele jeans com a cintura lá embaixo!

Nenhum comentário:

OLA PESSOAL

SEJAM BEM VINDOS TENHO NOVIDADES SEMPRE ENTREM E CONFIRAM

beleza de mulher