quinta-feira, 23 de abril de 2009

Tudo o que vocÊ queria saber sobre lipoaspiraÇÃo


Muito se fala a respeito da lipoaspiração.

Com certeza você já parou para pensar, pelo menos uma vez na vida, no quanto você iria ficar melhor com um lipo aqui ou ali.Certo?


Se você é um daqueles casos em que essa idéia se amadureceu e passou para o status de planos reais, passíveis de acontecerem, então saiba que alguns cuidados são extremamente necessários para que você não corra riscos na mesa de operação.

Primeiro argumento.

Lipoaspiração é um procedimento cirúrgico. É uma intervenção que visa retirar gordura com objetivo estético. É uma cirurgia, sim. E como tal, deve ter cuidados e atenções. Deve ser feita em um centro cirúrgico, com anestesia geral e - principalmente - deve ser comandada e executada por um médico cirurgião plástico devidamente formado,



especializado e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, SBCP. Encontrando novas formas de arranjo e movimento para o corpo. Em resumo, trata-se de uma busca pelo autoconhecimento e percepção corporal da pessoa".Esses cuidados fazem toda a diferença.

A grande maioria das complicações ocorridas acontece por que um desses itens foi desprezado. "O comportamento do paciente no pré-operatório também é parte fundamental para o sucesso da cirurgia", afirma o cirurgião plástico, Marcelo Vaccari.

"Pelo menos 40 dias antes da cirurgia, não fazer uso excessivo de álcool ou drogas - inclusive o tabaco, alimentação adequada e estar com a saúde em dia, ou seja, não apresentar casos de anemia e infecções.

Nos casos de diabéticos e hipertensos, é necessário que estes quadros estejam controlados."Outro ponto que deve-se ter sempre em mente, se você se decidiu a fazer uma lipoaspiração, é que a cirurgia não vai emagrecer.

s ua meta é perder peso?.

A lipoaspiração, a princípio, tende a melhorar a forma e eliminar certas gorduras localizadas que são difíceis de serem corrigidas apenas com exercício físico e dieta.

Nunca para perder peso.

A lipoaspiração é indicada quando a pessoa está próxima de seu peso ideal.

Grandes volumes de gordura extraídos podem ser nocivos, o que aumenta - e muito - o perigo.

Vaccari adverte que para ter um corpo perfeito é necessário uma comunhão de esforços.

"A lipoaspiração não dá o resultado sozinha.

O paciente deve fazer um programa,

mesmo que leve,

de condicionamento físico antes e depois da operação,

para trabalhar a musculatura. O cirurgião vai trabalhar na camada adiposa,

a gordura.

É necessário procurar um dermatologista para cuidar da qualidade da pele.

É a somatória de cuidados que trará o resultado esperado".

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

OLA PESSOAL

SEJAM BEM VINDOS TENHO NOVIDADES SEMPRE ENTREM E CONFIRAM

beleza de mulher