domingo, 17 de maio de 2009

cuidados com os cabelos no inverno


Se você pensa que os fios sofrem somente no verão,

está muito enganada!

Veja como cuidar dos seus cabelos no inverno


No inverno, os cabelos também necessitam de cuidados especiais, porque o frio agrava os distúrbios, como a caspa, a queda e a oleosidade excessiva.

Quer um exemplo?

Aquele delicioso banho quente nos dias frios,

que deixa o banheiro igual a uma sauna,

parece inofensivo para suas madeixas, certo?

Errado!

A água quente prejudica os cabelos, pois ativa as glândulas sebáceas que produzem maior quantidade de óleo.

Ao entrar em contato com a atmosfera, o óleo se solidifica e transforma-se na famosa caspa, que por sua vez, se acumula no couro cabeludo e pode causar uma dermatite seborréica, entupindo a saída do fio e asfixiando-o, provocando sua queda.


Para evitar o excesso de óleo no couro cabeludo deve-se, de preferência, após lavar os cabelos, fazer o último enxágüe com água fria ou morna. Mas não se esqueça que um xampu específico para cabelos oleosos é essencial.


Toalha enrolada na cabeça também não é uma boa opção, pois abafa o couro cabeludo, produzindo mais óleo. E creme na raíz, então, nem pensar! Ao utilizar condicionador normal ou leave-in, penteie os cabelos apenas do meio para as pontas.

O secador de cabelo, utilizado com maior freqüência no inverno, também pode contribuir para a oleosidade e o ressecamento das pontas. Então, recomenda-se não utilizar o secador muito quente para não estimular as glândulas sebáceas. Outra recomendação importante é proteger os fios com termoativos, cremes com proteínas que se expandem com o calor, e formam uma película protetora em volta dos fios, protegendo-os da ação nociva do calor e do vento.E, para acabar de vez com a caspa ou seborréia, use xampus anticaspa, pois esses contém substâncias que inibem a ação das glândulas sebáceas. Alguns salões tem tratamento específico para o problema, mas depois é necessário dar continuidade ao tratamento, diariamente, em casa.

2 comentários:

FLÔR SILVESTRE disse...

MEU PAI ERA CABELEIREIRO E DEU-ME UMA DICA MUITO IMPORTANTE, DEPOIS DO ÚKTIMO ENXAGUAMENTO METER 5 COLHERES DE SOPA NUM LITRO DE ÁGUA MORNA NUMA CAFETEIRA E PASSAR ISTO TUDO NO CABELO MOLHADO ESFREGAR BEM PARA TIRAR OS RESIDUOS DE CHAMPOM E VOLTAR A PASSAR TODO O CABELO POR UMA NOVA PASSAGEM DE ÁGUA. DEPOIS SECAR. O VINAGRE VAI ANULAR O RESIDUOS DO CHAMPOM QUE FICA NO CABELO QUANDO SECA! O QUE FAZ PERMANECER O CABELO MAIS TEMPO LIMPO E SEM OLEOSIDADE.PQ A CASPA NÃO É NADA MAIS QUE OS RESIDUOS DO CHAMPON SECOS NO COURO CABELUDO E NOS FIOS DE CABELO. A ADIÇÃO DO VINAGRE NO COURO CABELUDO E DERRAMADO POR CIMA DOS CABELOS ATRASA O APARECIMENTO DA CASPA!

andreia disse...

VALEU PELA DICA.

OLA PESSOAL

SEJAM BEM VINDOS TENHO NOVIDADES SEMPRE ENTREM E CONFIRAM

beleza de mulher