domingo, 31 de maio de 2009

rostinho de anjo em 7 passos

Rostinho de anjo em 7 passos

Não deixe que a correria e o cansaço do dia-a-dia apaguem o seu brilho. Bastam dez minutinhos diários para você deixar a sua pele mais linda e iluminada, livre de toda a tensão. Relaxe!
Há dias em que você olha no espelho e se vê tão abatida que mal se reconhece? A drenagem facial pode ajudá-la a se livrar desse pesadelo. Com uma técnica adaptada dos consultórios, você mesma pode realizar em casa movimentos simples, porém eficientes, que ajudam a recuperar a pele das agressões externas e do cansaço. "A drenagem linfática ajuda a eliminar o excesso de líquidos entre as células. Com isso, o sangue flui melhor entre elas, nutrindo-as", explica Luciana Alkmin, fisioterapeuta do Kyron Spa (SP). O resultado é um visual mais luminoso, com melhor tônus e diminuição das marcas de expressão. "A autodrenagem combate toxinas, diminui inchaços, melhora edemas e hematomas pré e pós-operatórios e também atua na oxigenação da pele", completa a fisioterapeuta. Qualquer pessoa pode realizar os movimentos. Porém, apesar de ajudar a aliviar a acne leve, pois desintoxica a pele, quem tem o problema de forma mais severa deve evitar a massagem, pois há risco de aumentar a oleosidade.

Após procedimentos cirúrgicos, a drenagem também é útil, mas apenas sob supervisão profissional. Então, se seu objetivo é exibir uma carinha animada, mãos à obra!






Comece fazendo movimentos circulares com a ponta dos dedos na região acima da clavícula, osso conhecido popularmente como saboneteira. Repita seis vezes.

Ainda com movimentos circulares feitos com a ponta dos dedos, estimule a região atrás do lóbulo das orelhas. Repita seis vezes.

Utilize o dedo indicador para fazer movimentos circulares suaves acima dos olhos, entre a pálpebra superior e a sobrancelha. Repita seis vezes.


Faça um movimento de deslizamento partindo de trás das orelhas em direção à região da clavícula. Repita duas vezes.




Feita a estimulação dos gânglios, tem início a drenagem dos líquidos e das toxinas. Com a ponta dos dedos, faça suaves movimentos de deslizamento a partir do centro do queixo até o lóbulo das orelhas. Repita seis vezes.

































































Novamente com a ponta dos dedos, realize movimentos suaves de deslizamento a partir do nariz e até o lóbulo da orelha. Repita seis vezes.








Deslize a ponta dos dedos a partir do centro da testa em direção ao lóbulo da orelha. Faça seis vezes. Depois, repita novamente o passo quatro duas vezes. Se desejar, repita a sequência do passo um ao passo sete. Termine a autodrenagem repetindo o passo dois seguido pelo passo um, para fechar os gânglios

Nenhum comentário:

OLA PESSOAL

SEJAM BEM VINDOS TENHO NOVIDADES SEMPRE ENTREM E CONFIRAM

beleza de mulher