segunda-feira, 4 de maio de 2009

Moderadores de apetite ou Anorexígenos

Moderadores de apetite ou Anorexígenos


Moderadores de apetite ou anorexígenos são substâncias que reduzem o desejo de comer. Usados clinicamente para como remédio tratar a obesidade, na base de curto período de tempo, alguns moderadores de apetite também estão disponíveis sem receita médica.


De fato, a própria anfetamina foi vendida comercialmente como moderador de apetite até ser declarada ilegal na maior parte do mundo no final dos anos 50 devido ao aumento da exploração de suas propriedades estimulantes. Muitas anfetaminas produzem efeitos colaterais que incluem vício, taquicardia e hipertensão, o que torna perigoso seu uso prolongado e sem supervisão.

Casos de hipertensão pulmonária fatal, e danos na válvula cardíaca associados a agentes anoroxígenos, têm levado à remoção de produtos do mercado. Esse foi o caso do aminorex, nos anos 60, e de novo com a fenfluramina, nos anos 90. De forma similar, associação do moderador de apetite fenilpropanolamina com derrame hemorrágico levou a FDA (agência norte-americana que regula medicamentos e alimentos) a requerer a sua remoção do mercado nos Estados Unidos em 2000.

Preocupações similares com a efedrina resultou no banimento, no ano 2000, de todos os medicamentos contendo esse elemento químico da lista de produtos que podem ser vendidos sem prescrição médica.

Apesar de todos esses precedentes, numerosos compostos relacionados ainda são comercializados como moderadores de apetite para emagrecer. Esses incluem fentermina (Fastin, Adipex, Lonamin e outros), sibutramina, dietilpropiona (Tenuate), fendimetrazina, benzfetamina (Didrex) e outros

Nenhum comentário:

OLA PESSOAL

SEJAM BEM VINDOS TENHO NOVIDADES SEMPRE ENTREM E CONFIRAM

beleza de mulher